Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas acontece neste domingo (04)

Concentração dos participantes será às 09h no Moinho Zona Norte

Por Redação

Caminhada pelo fim da violência acontece neste domingo (04)

Acontece neste domingo (04) mais uma edição da caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas. A concentração será às 09h no Moinho Zona Norte. De acordo com o Grupo Mulheres do Brasil, o objetivo é sensibilizar toda a sociedade ao esclarecer o que é violência, que não é somente a agressão física, e porque é importante reconhecer e denunciar, mudando a opinião pública e derrubando mitos e paradigmas; construir estratégias integradas, unindo esforços com quem já trabalha pelo tema, promovendo a integração de movimentos que lutam pela erradicação da violência contra mulheres e meninas e o poder púbico; e garantir ações de transformação e combate, uma assistência adequada às vítimas de violência, lutando por legislações favoráveis às vítimas e pela recuperação dos agressores.

De acordo com uma das integrantes do grupo, Nina Scafutto, o número de mulheres e meninas vítimas de violência é uma cresecente na nossa sociedade. Ainda de acordo com ela, a caminhada é uma forma de mostrar e alertar a população sobre o problema social vivido por muitas mulheres.

"A caminhada começa com a gente do grupo e termina com crianças e outras pessoas participando, inclusive homens. É um evento de consientização muito importante. Pra nós esse evento tem um saldo muito positivo." 

Ainda de acordo com Nina Scafutto, a caminhada é aberta para todas as pessoas participarem. Ela pede para que cada participante vá com uma peça de roupa na cor laranja.

"Qualquer pessoa pode participar da caminhada com a gente. Nós estaremos usando uma roupa laranja durante o percurso. Aqui em Juiz de Fora, o grupo já atua há quatro anos e só vem crescendo. Nós já fizemos várias visitas ativas para onde falávamos sobre os cuidados que as pessoas precisam ter durante a pandemia, chamamos também dentistas, ginecologistas, dentre outros."

A concentração acontece neste domingo (04), às 09h, no Moinho Zona Norte - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 900 - Francisco Bernardino e vai até o Centro de Juiz de Fora.