Últimas notícias

Crise na Venezuela trava consenso em reunião do Mercosul e opõe Argentina e Brasil

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) travou uma tentativa de Argentina e Paraguai de inclusão de críticas a violações de direitos humanos cometidas na Venezuela, num embate que impediu nesta sexta-feira (19) a conclusão do documento oficial do encontro do Mercosul em Foz do Iguaçu.De acordo com interlocutores com conhecimento das discussões, sob condição de anonimato, as delegações dos governos de Javier Milei e de Santiago Peña quiseram inserir na declaração de líderes negociada pelo bloco sul-americano uma referência às violações de direitos humanos e à falta de democracia no país do ditador Nicolás Maduro.

Ex-namorada de Epstein insinua que relações de abusador com vítimas eram consensuais

Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Jeffrey Epstein, insinuou em depoimento a procuradores do governo Donald Trump que o abusador teve relações consensuais com as vítimas do esquema de tráfico sexual pelo qual ela foi condenada.A entrevista, conduzida em julho pelo vice-secretário de Justiça dos Estados Unidos, Todd Blanche, foi divulgada nesta sexta-feira (19) após publicação de parte dos arquivos do caso Epstein.

Advogado do governo Trump tentou poupar presidente em depoimento com companheira de Epstein

O vice-secretário de Justiça dos Estados Unidos, Todd Blanche, tentou poupar o presidente Donald Trump durante o depoimento que conduziu em julho deste ano com Ghislaine Maxwell, ex-companheira do abusador Jeffrey Epstein, acusado de coordenar um vasto esquema de tráfico sexual. Epstein morreu na cadeia em 2019, em uma morte considerada suicídio, antes de um veredicto pelos supostos crimes.

EUA bombardeiam Síria em vingança contra Estado Islâmico após morte de militares e civil americanos

Os Estados Unidos disseram ter atacado nesta sexta-feira (19) dezenas de alvos do Estado Islâmico na Síria em resposta a um atentado recente contra americanos no país. Autoridades do governo de Donald Trump disseram que a ação teve o objetivo de punir integrantes do grupo terrorista de alguma forma responsáveis pelo ataque ocorrido no último dia 13.

Governo Trump libera parte de arquivos do caso Epstein sob pressão do Congresso e após meses de resistência

O Departamento de Justiça de Donald Trump começou nesta sexta-feira (19) a divulgação dos arquivos do caso do abusador sexual Jeffrey Epstein, após meses de cobranças da base republicana e trocas de acusações entre congressistas democratas e o presidente americano.Depois de vaivéns políticos, Trump cedeu à pressão da base do Partido Republicano e, há um mês, sancionou o projeto de lei que liberou os arquivos da investigação sobre o suposto esquema de tráfico sexual operado por Epstein.

Congresso acusa Trump de violar lei ao reter arquivos do caso Epstein

A Comissão de Supervisão do Congresso dos Estados Unidos acusa o governo Donald Trump e o DoJ (Departamento de Justiça) de violarem a lei federal por reter arquivos da investigação sobre Jeffrey Epstein, bilionário morto em 2019 condenado por tráfico sexual.Parlamentares dizem que o Departamento de Justiça desafia Congresso ao esconder documentos e prometem acionar a Justiça.