Últimas notícias

Ex-policial ataca creche na Tailândia e mata ao menos 24 crianças

Em um dos massacres mais mortais da história da Tailândia, um ex-policial matou 37 pessoas, incluindo 24 crianças de dois a cinco anos ?a maioria a facadas? ao invadir uma creche no nordeste do país. O episódio ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (6), pelo horário local, na cidade de Uthai Sawan, 500 quilômetros a nordeste de Bancoc, capital do país.

Europa lança bloco para reforçar isolamento da Rússia, mas não sabe o que fazer com ele

Em um esforço do presidente francês, Emmanuel Macron, para retomar um papel de proa na diplomacia, 43 líderes europeus se reuniram nesta quinta-feira (6) em Praga, na República Tcheca, para a primeira reunião de um novo bloco de países do continente --a Comunidade Política Europeia ou EPC, na sigla em inglês. Além de nações da União Europeia, o encontro contou com a presença do Reino Unido, da Turquia, da Ucrânia e mesmo dos rivais Armênia e Azerbaijão.

Biden concede perdão a condenados por posse de maconha nos EUA

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta quinta (6) o perdão a todos os condenados a nível federal por porte de maconha e pediu aos governadores que tomem medida semelhante, no que descreveu como um passo importante para acabar com uma "abordagem fracassada". "Milhares de pessoas condenadas por porte de maconha podem ter oportunidades de emprego e de educação negadas", disse ele.

Ucranianos 'convocam' orgia caso Rússia faça ataque nuclear

Ucranianos preocupados com as falas do presidente russo Vladimir Putin sobre lançar um ataque nuclear contra o país resolveram propor um "último ato" caso a ameaça de guerra se consume: realizar uma enorme orgia em Kiev. Segundo os organizadores, mais de 15 mil pessoas já se inscreveram no "evento" criado no Telegram, numa mostra do "otimismo ucraniano", mesmo diante de cenários complicados.

Atirador ataca creche na Tailândia e mata 37, incluindo 22 crianças

Em um dos massacres mais mortais da história da Tailândia, um ex-policial matou 37 pessoas, incluindo 22 crianças de dois e três anos ?a maioria, a facadas? ao invadir uma creche no nordeste do país. O episódio ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (6) na cidade de Uthai Sawan, a 500 quilômetros à nordeste de Bancoc, capital do país, e terminou com o agressor matando a própria esposa e o filho de quatro anos antes de se suicidar.

Suécia suspeita de 'sabotagem grosseira' nos gasodutos russos

A polícia sueca afirmou que os primeiros resultados de sua investigação sobre as explosões que danificaram 3 dos 4 ramais do sistema de gasodutos russos Stream sob o mar Báltico indica que houve "sabotagem grosseira", sem especificar de quem. O país apura o caso porque ocorreu em sua zona econômica, assim como na da Dinamarca, que também investiga o ataque.