Últimas notícias

Juiz da Bolívia determina prisão preventiva de ex-presidente Luis Arce por suspeita de corrupção

Um juiz da Bolívia determinou nesta sexta-feira (12) que o ex-presidente Luis Arce permanecerá em prisão preventiva por cinco meses enquanto o Ministério Público investiga sua suposta participação em um caso de corrupção.O economista de 62 anos foi detido na quarta-feira (10), pouco mais de um mês após deixar o poder e encerrar uma era de 20 anos de governos de esquerda iniciados pelo líder indígena Evo Morales em 2006.

Brasil manifesta preocupação com reforma tarifária aprovada no México

O governo brasileiro acompanha com atenção e preocupação a reforma tarifária aprovada pelo Congresso do México que prevê a aplicação de tarifas de até 50% sobre importações de países sem acordo de livre-comércio com o México. Em nota conjunta divulgada nesta sexta-feira (12), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) informaram que aguardam a publicação do texto final da lei para avaliar os impactos sobre as exportações brasileiras.

Rússia rejeita referendo, mas aceita zona-tampão no leste da Ucrânia

O Kremlin aceita a criação de uma zona-tampão entre suas forças e as de Kiev no leste do vizinho invadido em 2022, mas rejeita a sugestão feita pelo presidente Volodimir Zelenski de que isso deveria ser submetido a uma consulta popular na Ucrânia."Toda a região do Donbass é russa", afirmou nesta sexta-feira (11) o assessor presidencial Iuri Uchakov, que acompanha Vladimir Putin em uma viagem a Ashgabad, no Turcomenistão.

Transição na Venezuela está a caminho, diz María Corina

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, afirmou nesta sexta-feira (12) que a transição na Venezuela "está a caminho". A vencedora do Prêmio Nobel da Paz desafiou uma ordem de Nicolás Maduro que a impedia de sair do país latino-americano e viajou para a Noruega, na primeira aparição pública desde janeiro.

Trump diz que Tailândia e Camboja vão retomar cessar-fogo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (12) que a Tailândia e o Camboja concordaram em interromper a nova rodada de conflitos na fronteira disputada entre os dois países do Sudeste Asiático. Os governos em Bancoc e Phnom Penh, entretanto, não confirmaram a trégua.

María Corina deixou Venezuela disfarçada com peruca e viajou de barco em mar revolto, diz imprensa

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, deixou o seu país em uma operação secreta nesta semana que levou de 15 a 16 horas e incluiu o uso de peruca como disfarce, uma viagem de barco em mar revolto, além da participação de especialistas em resgate dos Estados Unidos, disseram autoridades à imprensa americana. Ela foi levada à Noruega, onde reencontrou a família após cerimônia do Prêmio Nobel da Paz.