Últimas notícias

Reunião entre Trump e Netanyahu termina sem definição sobre Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não tomou nenhuma decisão definitiva sobre o Irã durante sua reunião com o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, nesta quarta-feira (11) na Casa Branca. Trump recebeu o premiê em meio ao aumento de tensões com o país persa e dias depois de Tel Aviv aumentar os próprios poderes na Cisjordânia ocupada.

Governo Trump acusa cartéis de drogas de invadir espaço aéreo e fecha aeroporto no Texas temporariamente

Autoridades do governo de Donald Trump afirmam que o fechamento nesta quarta-feira (11) do aeroporto de El Paso, na fronteira dos Estados Unidos com o México, foi provocado pela incursão de drones pertencentes a cartéis."A FAA [agência federal de aviação] e o DOW [Departamento de Defesa] agiram rapidamente para lidar com uma incursão de drones de cartéis.

Ucrânia só terá eleições após 'cessar-fogo', diz Zelenski

A Ucrânia só realizará eleições quando receber "garantias de segurança" e houver um "um cessar-fogo" com a Rússia, afirmou hoje o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski."Passaremos às eleições quando houver todas as garantias de segurança necessárias", disse Zelenski a jornalistas em uma coletiva de imprensa on-line, em resposta a informações na mídia que previam eleições presidenciais e um referendo nos próximos meses.

EUA facilitam produção de petróleo na Venezuela sem China e Rússia

O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos (EUA) emitiu nova licença que facilita a exploração de petróleo e gás na Venezuela, mas exclui empresas e pessoas da China, Rússia, Coreia do Norte, Cuba e Irã de participarem dos negócios envolvendo a indústria petroleira do país sul-americano. A licença representa uma flexibilização do embargo econômico imposto à Venezuela que tem prejudicado a economia do país, dono das maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo.

Receita dos EUA vaza dados fiscais de milhares de pessoas para setor de imigração, diz jornal

A Receita Federal dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês) divulgou de forma indevida informações fiscais confidenciais de milhares de pessoas com autoridades federais de imigração, de acordo com reportagem do jornal Washington Post publicada nesta quarta-feira (11).A publicação, que ouviu três pessoas a par do caso, aponta que o episódio aparentemente ultrapassa limites legais estabelecidos para proteger os dados dos contribuintes.

Brasileira e outras vítimas de Epstein criticam condução do caso pelo Departamento de Justiça

Vítimas de Jeffrey Epstein apontaram o que veem como falhas na condução do caso e exigiram a responsabilização dos envolvidos em entrevista a jornalistas realizada na manhã desta quarta-feira (11), horas antes da audiência da secretária de Justiça no Congresso dos Estados Unidos.A revolta se intensificou após a divulgação de cerca de três milhões de documentos do caso, no dia 30 de janeiro.