Ciclista é internado em estado grave após atropelamento próximo ao Parque da Lajinha

Por Redação

Acidente ocorreu no trevo em frente ao Parque da Lajinha

Um ciclista de 41 anos sofreu um traumatismo craniano grave e está entubado e inconsciente após ser atropelado  na Avenida Doutor Deusdedith Salgado, na altura da rotatória próxima ao Parque da Lajinha, por volta das 7h44.

Conforme o registro feito pela Polícia Militar, o condutor do veículo envolvido no acidente relatou que se deslocava pela Avenida Presidente Melo Reis e ocupava a faixa da direita. Ele disse que parou diante da placa 'pare' na rotatória, olhou para os dois lados, para que pudesse verificar se não vinha outro veículo.

O motorista de 52 anos, comentou que ao iniciar o deslocamento, foi surpreendido pela bicicleta, que apareceu repentinamente, na contramão da direção, saindo do posto de gasolina. Ele ainda salientou que o ciclista estaria em um ponto cego e, por isso, não foi possível evitar a colisão lateral no veículo menor.

Ele ainda destacou que parou de imediato em local seguro e prestou toda a assistência possível à vitima. Na consulta feita pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, o veículo está com o licenciamento atrasado desde 2020 e, por isso, foi removido. Os outros ocupantes do veículo confirmaram a versão do motorista.

A Polícia Civil compareceu ao local para realizar perícia e liberou o espaço na sequência. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Pronto Socorro. Segundo a Secretaria de Saúde, ele permanece em estado grave e entregue aos cuidados intensivos.