Centro Pop oferece oficinas, cultura e acolhimento para população em situação de rua em Juiz de Fora

Espaço promove oficinas, atividades culturais e serviços de cidadania, com foco em inclusão, autonomia e dignidade para pessoas em situação de rua.

Por Da redação

Em dia de luta, defensores públicos atendem pessoas em situação de rua

Localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 1431, no bairro Costa Carvalho, o Centro Pop tem se consolidado como um espaço de acolhimento e oportunidades para pessoas em situação de rua em Juiz de Fora. Por meio de uma programação de oficinas, atividades culturais e ações de cidadania, o equipamento da Assistência Social busca promover inclusão, dignidade e novos caminhos para seus frequentadores.

Entre as atividades oferecidas estão:

Corte de cabelo: disponível todos os dias, contribuindo para o cuidado com a autoestima.

Café com as Divas: encontros às sextas-feiras, às 9h, voltado para mulheres e travestis.

Escolarização: com aulas às terças e quintas-feiras, às 14h, coordenadas pela professora Lucimar Silvério.

Empregabilidade: oficinas para inserção no mercado de trabalho às segundas e quartas, às 9h30, e quintas às 14h30.

Café com Bigodes: novidade deste ano, acontece às terças-feiras, às 9h, voltado para o público masculino.

As atividades culturais também voltaram à programação e ocorrem de acordo com a agenda dos parceiros, como o Theatro Central e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Além das oficinas, o Centro Pop também oferece serviços essenciais como orientação para emissão de documentos pessoais, cuidados com higiene pessoal, vestuário, alimentação e encaminhamentos para programas sociais e de transferência de renda.