Incêndio destrói galpão de recicláveis no bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora
Estrutura foi consumida pelas chamas; ninguém ficou ferido e residências vizinhas foram preservadas.
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na noite do último sábado (21), um galpão utilizado como depósito de materiais recicláveis no bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h30 para atender à ocorrência na rua Doutor Antônio Mourão Guimarães, nº 305.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que o imóvel — pertencente à Associação dos Catadores União da Vitória — estava completamente tomado pelas chamas, alimentadas por grande quantidade de materiais combustíveis, como papelão, plástico e madeira.
Três linhas de combate foram montadas, sendo uma voltada exclusivamente para proteger as residências próximas e duas para conter o fogo no interior do galpão. As casas vizinhas foram preservadas e não houve vítimas.
Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo, com eliminação de focos residuais, retirada de materiais e ventilação do ambiente. A estrutura do galpão foi totalmente destruída. Durante a vistoria, foi constatada a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), caracterizando irregularidade quanto às normas de segurança.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos estruturais remanescentes. As causas do incêndio ainda serão apuradas. Ao final da ocorrência, o local foi deixado sob responsabilidade do proprietário.