Falta de elevador causa transtornos a pacientes no HU-UFJF na manhã desta quarta-feira

HU-UFJF/Ebserh informou que houve uma interrupção pontual no funcionamento do elevador.

Por Petterson Marciano

Idosa precisou aguardar retorno do elevador.

Pacientes que estavam no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), na Unidade Dom Bosco, em Juiz de Fora, denunciaram a falta de elevadores funcionando na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com uma mulher, que acompanhava uma idosa cadeirante, nenhum dos elevadores estava operando e não havia profissionais disponíveis para auxiliar na subida das escadas, o que gerou preocupação e dificuldade de locomoção.

Segundo ela, a situação deixou a idosa impossibilitados de acessar outros setores do prédio, especialmente aqueles com mobilidade reduzida. “Não tinha elevador funcionando e não apareceu ninguém para ajudar. Ficamos sem saber o que fazer”, relatou.

Procurado, o HU-UFJF/Ebserh informou que houve uma interrupção pontual no funcionamento do elevador durante a manhã e que a empresa responsável pela manutenção foi acionada imediatamente, restabelecendo o serviço pouco tempo depois.

A instituição destacou ainda que todos os pacientes e acompanhantes que não podiam utilizar as escadas foram orientados a aguardar o retorno do funcionamento do equipamento para garantir a segurança no deslocamento. O hospital afirmou que, em situações como essa, uma equipe de apoio e remoção de pessoas fica disponível para prestar assistência quando necessário.