Operação Contenção mira operadores financeiros do tráfico em Juiz de Fora

Operação Contenção apura atuação de operadores financeiros ligados ao tráfico de drogas.

Por Da redação

Ação contra lavagem de dinheiro em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (16), cinco mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora, durante a segunda fase da operação Contenção. A ação é conduzida em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e investiga a lavagem de dinheiro ligada a uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Cascatinha, Jockey Club e Furtado de Menezes, em imóveis de quatro investigados — dois homens, de 26 e 52 anos, e duas mulheres, de 26 e 49 anos. Segundo as investigações, eles atuavam como operadores financeiros da organização criminosa, responsáveis pela movimentação, ocultação e logística de recursos oriundos do tráfico.

Durante a ação, foram apreendidos celulares, mídias digitais e documentos, que serão analisados e incorporados às investigações.

A operação ocorreu de forma simultânea em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Em Juiz de Fora, seis viaturas foram empregadas, sendo três da PCMG e três da PCERJ. A atual fase dá continuidade à operação iniciada em 28 de outubro, no estado do Rio de Janeiro.