Corpo do menino Pietro, de nove anos é encontrado, e resgates por deslizamentos em Juiz de Fora chegam ao fim

Menino era a última vítima desaparecida da tragédia; cidade soma mais de 8,5 mil desalojados e desabrigados.

Por Redação

Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou na noite deste sábado (28) a localização do corpo de um menino de anos anos que estava desaparecido desde o início das fortes chuvas que castigaram a cidade. Com essa localização, as equipes encerraram oficialmente as buscas por vítimas dos deslizamentos no município.

O garoto, identificado como Pietro Cesar Teodoro Freitas, foi encontrado soterrado na Rua do Carmelo, no bairro Paineiras, uma das áreas mais afetadas pelos deslizamentos provocados pelas chuvas intensas.

Esforço dos bombeiros e voluntários

Ao longo dos últimos dias, cerca de 40 militares e 70 voluntários participaram das operações de resgate, que enfrentaram grandes desafios no terreno instável. Foram utilizados cães farejadores, equipamentos pesados e até apoio do Exército para remover escombros e acessar áreas de difícil alcance.

A família de Pietro foi alvo de uma tragédia devastadora. Nos escombros do Paineiras, também morreram outros membros do núcleo familiar: a mãe, a avó, o padrasto e a irmã de 6 anos, que haviam sido localizados anteriormente.

Outros corpos foram encontrados em diferentes pontos da cidade ao longo da semana, incluindo o de um policial penal, de 36 anos, e o de um homem de 48 anos no bairro Linhares, na zona leste de Juiz de Fora.

Balanço da tragédia

Com a confirmação do último corpo, a Polícia Civil e a Prefeitura de Juiz de Fora atualizam os números de vítimas fatais decorrentes dos deslizamentos e das chuvas intensas. Segundo dados oficiais, o total de mortos no município chega a 65, enquanto na região da Zona da Mata mineira o número ultrapassa 70, somando também os óbitos em cidades vizinhas afetadas pela chuva.

A Defesa Civil continua emitindo alertas e mapeando áreas de risco em Juiz de Fora, onde milhares de moradores foram afetados muitos perderam suas casas ou ficaram desalojados desde o início da tempestade, registrada na última segunda-feira (23)