Trabalhador morre soterrado em silo com borracha triturada às margens da BR-040, em Juiz de Fora

Acidente ocorreu durante desobstrução de equipamento; outra vítima foi socorrida consciente.

Por Redação

Reprodução

Um trabalhador de aproximadamente 50 anos morreu após ser soterrado durante um acidente em um silo carregado com borracha triturada, na noite desta quarta-feira (1º), em Juiz de Fora. O caso ocorreu em um complexo às margens da BR-040, onde funciona uma fábrica de recapagem de pneus. Outro operário, de 45 anos, também foi atingido, mas não ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois trabalhadores realizavam a desobstrução do silo, utilizado para abastecimento de uma carreta, quando houve o desprendimento repentino da carga armazenada. Um dos operários foi completamente soterrado, enquanto o outro foi atingido parcialmente.

Quando as equipes de resgate chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada por colegas de trabalho. Equipes do SAMU realizavam manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas o homem não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local.

A área foi isolada para segurança e preservação da cena, e as polícias Militar e Civil foram acionadas para os procedimentos legais e investigação das circunstâncias do acidente.