Você sabia que a perda de peso está relacionada ao seu comportamento?

Por Geraldo Heleno

Perder peso

Caro leitor, algumas pessoas possuem objetivos que desejam alcançar seja no campo profissional ou pessoal. Para emagrecer não é diferente.

Devemos pensar em uma série de comportamentos durante a Perda de Peso. Muitas pessoas acham que dieta e exercícios físicos são os principais fatores para se chegar aos resultados esperados, mas, o modo de pensar, agir e comportar afeta no seu resultado.

Dessa maneira algumas pessoas podem estar em diferentes fases da mudança de comportamento para diferentes hábitos diários, mas para isso devem entender e respeitar cada fase. Para emagrecer, você deve se comprometer com uma série de comportamentos, como alimentação, exercício físico, hidratação, qualidade do sono, dentre outros.

Enxergar o próprio corpo é o primeiro passo para quem quer emagrecer. Perder peso exige um ajuste de mentalidade, uma motivação e uma intenção de querer resultados.
Então você se pesa e confirma: emagreci. Todos os dias na academia e fast-foods negados valeram a pena e a sensação de caber naquele vestido de dois anos é a recompensa, mas, até um mês depois, quando o mesmo vestido já não entra mais.

Não é segredo para ninguém que uma das estratégias mais aliadas é uma alimentação adequada e atividade física, para ter um resultado satisfatório, mas, será que suas ações no dia a dia estão adequadas ao seu treino ou dieta prescrita?

Bem, mas não só com restrição alimentar e treino se perde peso. É preciso colocar a cabeça a favor do processo do emagrecimento saudável. Corpo e Mente devem estar alinhadas. O emagrecimento exige mudança de comportamento e antes dele uma mudança cognitiva, uma transformação no jeito de pensar, agir e de se comportar no ambiente que se encontra.

Tão difícil quanto emagrecer é manter o peso ideal e isso tem uma parcialidade de sua culpa. Logo após os quilos eliminados, o seu organismo apresenta alterações hormonais que aumentam o apetite, deixando o seu metabolismo lento, conhecido como mecanismo de compensação energética. Esse efeito se dá quando o indivíduo executa uma atividade física e se sente no direito de realizar uma boa refeição para compensar o gasto calórico. O famoso “Treinei, bati a meta, agora mereço um chopp ou uma pizza”.

O maior vilão de todo esse processo de não conseguir resultados continua sendo a dificuldade para manter a rotina com hábitos saudáveis, exercícios físico e autoconhecimento. Você é responsável por sua própria vida e consequentemente pelos seus resultados.

Lembre-se, VOCÊ É CAPAZ DE TUDO!

Bons pensamentos.