Sociólogo juiz-forano e Secretário Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora foi escolhido para compor grupo de transição entre os governos Federal

Por Ricardo Ribeiro

Martvs Chagas

A Prefeitura de Juiz de Fora confirma que o Secretário Martvs das Chagas vai integrar a equipe de transição, mas o fará no exercício de sua função como secretário. Foi divulgada a lista do grupo de transição anunciado nesta quinta-feira, 10, pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

E nela está o nome do sociólogo juiz-forano, Martvs das Chagas, atual secretário municipal de Planejamento do Território e Participação Popular. Ele vai tratar da questão racial. Martvs, que já exerceu a Secretaria Nacional de Igualdade Racial, foi um dos primeiros nomes citados tão logo começou a formação dos grupos de transição.

São 6 grupos técnicos do governo de transição. Entre os nomes, está o do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que integrará o grupo de Planejamento, Orçamento e Gestão. Também fará parte do governo de transição o ex-ministro das Comunicações do governo de Dilma Rousseff (PT), Paulo Bernardo e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Leia mais em Ricardo Ribeiro