Duplas de Stefani, Bia Haddad e Orlando Luz avançam em Roland Garros

Por Agência Brasil

Duplas de Stefani, Bia Haddad e Orlando Luz avançam em Roland Garros

A quarta-feira (28) começou bem para os brasileiros no torneio de duplas de Roland Garros, em Paris (França). Estrearam com vitória e avançaram à segunda rodada as parcerias de Beatriz Haddad Maia com a alemã Laura Siegemund e de Luisa Stefani com a húngara Timea Babos, além da dupla de Orlando Luz com o croata Ivan Dodig. Nesta quinta (29), a parceira do carioca Fernando Rombolli com o britânico John -Patrick Smith disputará a primeira rodada contra os irmãos gregos Stefanos e Petros Tsisipas. O início da partida está previsto para às 7h10 (horário de Brasília).

Um dia após ser eliminada da chave de simples do Grand Slam parisiense, a paulistana Bia Haddad deixou para trás o revés e assegurou a primeira vitória ao lado de Siegemund. Cabeças de chave número 13, elas despacharam as francesas Leolia Jeanjean e Jessika Ponchet, com vitória fácil por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).  A parceria Brasil-Alemanha volta à quadra na próxima sexta (30) contra as japonesas Shuko Aoyma e Moyuka Uchijima.

 

estreia arrasadora contra o polonês Hubert Hurkacz, o carioca João Fonseca, número 65 do mundo, encara o dono da casa Pierre-Hugues Hebert (147º). Se voltar a vencer, o brasileiro de 18 anos pode voltar a enfrentar o britânico Jack Draper (5º), que o eliminou na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells em março. Pelo chaveamento da competição até a decisão do títulos, os demais adversários podem ser o italiano Jannik Sinner (número 1 do mundo) nas quartas de final; o alemão Alexander Zverev (3º) ou o sérvio Novak Djokovic (6º) na semifinal; e o espanhol Carlos Alcaraz (2º) na final.