Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

Por Lincoln Chaves - Repórter da EBC

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir das 18h (horário de Brasília), Flamengo e Grêmio decidem o título no Pacaembu, em São Paulo. Campeãs em 2023, as Meninas da Gávea querem o bi, enquanto as Mosqueteiras chegam à final do torneio sub-20 de forma inédita.

Os ingressos para a final são gratuitos, mas devem ser gerados por meio do site fpf.soudaliga.com.br. É necessário cadastro prévio e coleta da imagem facial.

Nossa organização defensiva se tornou uma base muito sólida e não tem como fugir dessa característica. Com isso, podemos gerar condições boas para as meninas da frente também conseguirem desempenhar seu papel importante, de finalizar as jogadas, analisou o técnico Marcelo Mostadeiro, do Grêmio, na mesma coletiva.

Os times chegaram a finais nacionais importantes em 2025, ambas transmitidas ao vivo pela TV Brasil. O Flamengo foi vice-campeão brasileiro sub-20 ao perder a final para o Botafogo. Quatorze das 16 jogadoras rubro-negras que foram a campo naquele jogo estão no elenco da Copinha.

Já o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians na decisão do Brasileirão sub-17. A goleira Josi, a zagueira Allyne, a meia Rayssa e as atacantes Ana Lays e Isabeli, que estiveram naquela final, estão entre as que podem ser campeãs do torneio sub-20 neste sábado.