Flamengo planeja ter profissionais contra Vasco após risco de rebaixamento
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Lanterna da Taça Guanabara com apenas um ponto, o Flamengo mudou seu planejamento e já prevê escalar alguns jogadores profissionais para o clássico desta quarta-feira (21) contra o Vasco, às 21h30, no Maracanã.
RISCO DE REBAIXAMENTO
A fórmula de disputa do Campeonato Carioca deste ano aponta um quadrangular contra o rebaixamento entre os quatro piores da Taça Guanabara. A competição é dividida em dois grupos de seis times em cada e os dois que somarem menos pontos vão para esse "torneio da morte" onde o último cai para a Segunda Divisão.
Inicialmente, o planejamento do Flamengo era seguir com a equipe integralmente sub-20 diante de Vasco e Fluminense, clássico deste domingo. No entanto, o clube quis mudar a rota já que uma possível disputa no quadrangular do rebaixamento fará o calendário rubro-negro ter mais dois jogos, já que o mini-torneio prevê partidas de ida e volta entre os times.
VITÃO PODE FAZER SUA ESTREIA
Um dos jogadores profissionais que pode ser relacionado é o zagueiro Vitão, contratado do Internacional. Ele iniciou sua pré-temporada no Ninho do Urubu antes dos demais companheiros do elenco principal.
Outro reforço, o goleiro Andrew também é outro que pode fazer sua estreia. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (19), às 15h30, no centro de treinamento rubro-negro.
O atacante Pedro foi outro que se reapresentou antes da data oficial marcada para o elenco e, com necessidade de retomar ritmo de jogo, também tem chances de ser relacionado.
Com possibilidades de saída, o atacante Michael e o volante Allan também devem ter oportunidades. O primeiro negocia a transferência para o Santos e o segundo interessa a Corinthians e São Paulo.
