Lucas Braathen conquista a prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

Por Folhapress

(UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro Lucas Braathen conquistou, nesta terça-feira (27) (27), a medalha de prata na disputa da disciplina Giant Slalom da etapa de Schladming (Áustria) da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O resultado acontece a 10 dias dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina.

Foi uma corrida incrível, extremamente desafiadora e tenho que admitir que realmente achei que a vitória era minha nesta terça-feira (27), senti que tinha condições para isso. Vou usar a experiência e a sensação da neve que tivemos nesta terça-feira (27) no nosso plano de ação. Precisamos encontrar o nível de intensidade necessário Lucas em entrevista à FIS (Federação Internacional de Ski e Snowboard)

O QUE ACONTECEU

O ouro ficou com o suíço Loic Meillard. O francês Alban Elezi Cannaferina completou o pódio.

Lucas já subiu ao pódio cinco vezes nesta temporada. Antes da prata na etapa austríaca, ele também foi campeão em Levi, na Finlândia, e segundo colocado em Alta Badia, na Itália, Adelboden, na Suíça, e Wengen, na Suíça.

Com o resultado, ele iguala os cinco pódios conquistados na temporada passada. Desta forma, totaliza 10 pódios pelo Brasil.

Com os pontos conquistados em Schladming, Lucas assume a segunda colocação do ranking da disciplina Giant Slalom. Atualmente, ele também lidera o ranking da disciplina Slalom e é o segundo colocado na classificação geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

O atleta volta à pista nesta quarta-feira (28) (28), às 13h45, para a disputa da disciplina Slalom. Será a última competição antes dos Jogos Olímpicos de Inverno.