Atacante do Grêmio é convocado por Gana às vésperas da Copa do Mundo
(UOL/FOLHAPRESS) - O atacante ganês Amuzu, do Grêmio, foi convocado nesta quarta (6) para a disputa do amistoso entre Gana e México.
Essa é sua primeira convocação na carreira. O atacante fez carreira na Bélgica e foi para o Grêmio em 2025.
O chamado é especificamente para o amistoso contra o México, marcado para o dia 22, antes da paralisação do Brasileirão para a Copa.
O jogo servirá como teste final para os jogadores mostrarem serviço para o técnico Carlos Queiroz. A lista ainda conta com jogadores sub-23, visando a classificatória para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Em razão de o jogo não ser na data-Fifa, que começa apenas no dia 1º, o clube não tem a obrigação de liberar o jogador. Essa é uma das razões pela qual a lista não conta com os principais nomes da seleção ganesa.
Em caso de liberação, o atleta poderá perder dois jogos, contra o Palestina pela Sul-Americana e contra o Santos, pelo Brasileirão.
Na atual temporada, Amuzu fez 7 gols em 25 jogos e deu três assistências.
Apesar da convocação, é improvável a sua presença na Copa do Mundo, já que ele não esteve com a seleção durante o ciclo. A lista final para a Copa sairá no dia 1º de junho.
Gana está no grupo L da Copa junto de Inglaterra, Croácia e Panamá. A estreia será no dia 17, às 20h, contra o Panamá.