Curso Popular abre inscrições para turmas de preparação do Encceja, em Juiz de Fora

As aulas já terão início na próxima semana

Por Redação

Cursinho USP

Os Cursos Populares para Concursos (CPC) estão com inscrições abertas para as turmas preparatórias para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As aulas já terão início na próxima semana. Os interessados podem se inscrever no link.

O exame é uma prova do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e Ensino Médio, no tempo correto. Este ano, a prova está agendada para 27 de agosto.

As aulas serão ofertadas na sede do CPC, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 230 - 3º andar. As aulas do Encceja 1 são destinadas às pessoas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e ocorrem duas vezes por semana, no período noturno. Já as turmas para o Encceja 2 são para as pessoas que não concluíram o Ensino Médio. As aulas acontecem pela manhã e à noite.

De acordo com a supervisora do CPC, Denise Destro, "os estudantes estudam de forma autônoma e se inscrevem para fazer as provas. No entanto, entendemos que, ao ofertarmos aulas de preparação para essa certificação, eles terão um espaço para sanarem suas dúvidas e aprenderem aqueles conhecimentos que têm mais dificuldade, atingindo assim, êxito nas provas".