Lula lidera 1º turno, e Flávio consolida segundo lugar, à frente de Tarcísio, aponta Genial/Quaest
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com 23% contra 9%, o senador Flávio Bolsonaro (PL) pontua à frente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em cenário de primeiro turno da eleição de 2026 para presidente testado em nova pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14).
Nesta configuração, que inclui, além destes, governadores de direita, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia tirar o chefe do Executivo paulista de segundo turno contra Lula (PT), que lidera a disputa com 36% das intenções de voto.
Em eventual segundo turno contra Flávio, o atual presidente registara 45% ante 38%. Se o confronto fosse com Tarcísio, Lula venceria com 44% contra 39% do carioca, de acordo com o levantamento.
A pesquisa foi realizada dos dias 8 a 11 de janeiro. Foram 2.004 entrevistas presenciais com brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa testou sete cenários de primeiro turno, incluindo os governadores do Paraná, Ratinho Jr (PSD); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Em todos, Lula larga na frente.
