Casa é totalmente tomada pelas chamas em Santa Cruz de Minas

Por Redação

Atendimento dos Bombeiros em Santa Cruz de Minas

Uma residência de cinco cômodos foi completamente consumida pelo fogo em Santa Cruz de Minas, na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com  o registro, o fato ocorreu por volta de meia noite e a ocorrência se estendeu até as quatro horas da manhã. Além dos danos materiais, um morador do local teria sofrido queimaduras na perna e foi encaminhado para atendimento médico por terceiros antes da chegada da equipe dos Bombeiros de São João del-Rei.

De acordo com os militares que atuaram no o combate às chamas, a casa estava tomada pelo fogo. Em primeiro momento, a equipe entrou pela frente da casa mas, como havia muita fumaça e muitos obstáculos até o foco principal, que era em um dos quartos, os bombeiros buscaram outra frente de combate,  pelos fundos do imóvel. Ainda segundo Laurentino, a grande quantidade de móveis e roupas no local dificultou ainda mais a ação dos Bombeiros. Após cerca de quatro horas de combate, o incêndio foi controlado. Foram queimados uma cama, um guarda roupas, dois fogões, sofás e uma grande quantidade de móveis e eletrodomésticos.

Sobre as causas, os bombeiros ressaltam que o morador do local levantou a suspeita de incêndio criminoso, porém, os profissionais afirmam que não há meios técnicos para dizer o que de fato teria provocado o incêndio. Esta hipótese será devidamente apurada pela Polícia Militar. A Defesa Civil também foi acionada e deverá realizar uma vistoria no local na manhã desta segunda-feira, uma vez que o forte calor pode ter danificado a estrutura da residência.