PCMG e PMMG prendem mulher suspeita de homicídio em Ibitipoca

Investigada foi localizada em Bueno Brandão após dois anos foragida.

Por Redação

Prisão em ibitipoca

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar resultou, nesta quinta-feira (20/3), na prisão de uma mulher de 24 anos suspeita de homicídio ocorrido em 2023, no distrito de Conceição do Ibitipoca, município de Lima Duarte, na Zona da Mata. A captura ocorreu na zona rural de Bueno Brandão, a mais de 500 quilômetros do local do crime.

A investigação da Delegacia de Lima Duarte apontou que a suspeita, que era ex namorada da vítima, um músico de 43 anos, o atacou com golpes de pedra no dia 26 de fevereiro de 2023. Ele foi socorrido e permaneceu hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer em 7 de março do mesmo ano.
Após mais de dois anos foragida, a investigada foi localizada graças a um trabalho integrado entre as forças de segurança.

Segundo o delegado responsável pelo caso, José Márcio de Almeida Lopes, a prisão foi resultado de um intenso trabalho de inteligência e diligências em várias cidades e estados. "Foram mais de dois anos de buscas para encontrar e prender a investigada. Com o apoio da Polícia Militar, conseguimos localizá-la e agora ela está à disposição da Justiça", destacou o delegado.

A PCMG segue com as investigações para esclarecer outros detalhes do crime e eventuais participações de terceiros.