Polícia Ambiental apreende armas de uso restrito e drogas em operação em São João del-Rei e Barbacena
Operação do 7º GPMMAmb resulta na prisão de suspeitos, apreensão de drogas e localização de arsenal em fazenda na zona rural de Barbacena.
Na última sexta-feira (23), uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na apreensão de drogas, armas de fogo — inclusive de uso restrito — e munições em duas localidades da região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais.
A operação teve início em São João del-Rei, onde os militares, durante patrulhamento repressivo, identificaram um ponto com intenso tráfico de drogas em área urbana. Após cerco e bloqueio montados pelas equipes, dois homens foram presos e um terceiro foi identificado e qualificado.
No local foram apreendidos:
21 buchas de maconha
09 comprimidos de ecstasy
16 pedras de crack
03 aparelhos celulares
R$ 304,00 em espécie
Na sequência da operação, a equipe recebeu informações de que, na Fazenda Pedra Grande, zona rural de Barbacena, haveria uma grande quantidade de armas de fogo em situação irregular. Após diligências no local — descrito como ermo e desabitado — a denúncia foi confirmada.
Foram localizadas e apreendidas:
01 escopeta Amadeo Rossi cal. 12
01 revólver Taurus cal. .32
01 carabina/fuzil Winchester cal. .22
01 carabina/rifle Puma Rossi cal. .44
97 cartuchos calibre 12
04 cartuchos calibre .28
09 munições calibre 9mm
45 munições calibre .22
27 munições calibre .44
15 munições calibre .32
Diante da materialidade dos crimes e da situação de flagrante, os envolvidos receberam voz de prisão. Todo o material ilícito e os veículos utilizados nas práticas criminosas foram apreendidos.