Polícia Civil apreende carro blindado que simulava viatura em Tocantins

Veículo de luxo era utilizado em brigas de facções.

Por Redação

Veículo blindado que simulava viatura em Tocantins

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu no município de Tocantins, um veículo de luxo blindado que estava sendo utilizado por criminosos para simular uma viatura policial descaracterizada. O objetivo era realizar ataques contra facções rivais na região.

A apreensão ocorreu durante uma investigação de homicídio em Ubá, cidade a apenas 13 quilômetros de Tocantins, na última sexta-feira (13). A equipe policial descobriu a existência do carro, que veio do Rio de Janeiro e notou que ele possuía um sistema de acionamento de sinal sonoro adaptado, similar ao usado em veículos policiais.

As investigações da Delegacia Regional em Ubá também revelaram que o automóvel foi adquirido por meio do golpe conhecido como "Pokémon". Nessa modalidade criminosa, documentos falsificados são usados para obter financiamentos de veículos.

"Após a aprovação do crédito, os criminosos deixam de pagar as parcelas e revendem os automóveis de forma ilegal, gerando prejuízo às instituições financeiras e a compradores de boa-fé", explicou o delegado Douglas Motta, responsável pelo caso.

A Polícia Civil continua com as investigações.