Operação conjunta prende três suspeitos por tráfico de drogas em Dona Euzébia

Ação também visou desarticular grupos criminosos rivais que atuavam em um dos bairros da pequena cidade de 7 mil habitantes.

Por Redação

Polícia Civil

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão em flagrante de três homens, todos de 19 anos, nessa quinta-feira (26), em Dona Euzébia. A ação, batizada de "Cerco Duplo", visava combater o tráfico de drogas e desarticular grupos criminosos rivais que atuavam em um dos bairros da pequena cidade, que tem cerca de 7 mil habitantes.

Durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, as equipes policiais encontraram uma arma de fogo, dinheiro, balanças de precisão, material para embalar entorpecentes e uma quantidade expressiva de drogas já fracionadas para comercialização. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a apreensão de um drone, equipamento utilizado pelos suspeitos para monitorar a movimentação das forças policiais e evitar flagrantes.

O delegado Conrado Rodrigues Guedes, responsável pelas investigações, ressaltou a importância da integração entre as corporações. "Essa ação demonstra nosso comprometimento em combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança para a população. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais integrantes desses grupos criminosos", afirmou.

Os três jovens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.