Motorista de aplicativo é assaltado e dois suspeitos são presos em Barbacena

Dupla rendeu motorista com réplica de arma, roubou celulares e dinheiro, e foi localizada horas depois pela PM.

Por Da redação

Polícia Militar

Na madrugada de sábado (19), um motorista de aplicativo de 67 anos foi vítima de roubo enquanto trabalhava em Barbacena. Ele relatou à Polícia Militar que atendeu a uma corrida partindo do Bairro Santa Efigênia com destino ao Bairro Santa Cecília, transportando dois passageiros.

Durante o trajeto, nas proximidades de um bar no Bairro Pontilhão, um dos ocupantes ordenou que o carro fosse parado, enquanto o outro encostou um objeto em seu pescoço, aparentando ser uma arma de fogo. Os criminosos levaram dois celulares, cerca de R$160 da carteira da vítima e mais R$140 que estavam em uma caixinha no console do veículo. Em seguida, obrigaram o motorista a seguir dirigindo até o Bairro Santa Efigênia, passando pelo Novo Horizonte, sob ameaças constantes.

A vítima não conseguiu identificar os assaltantes nem confirmar se a arma era verdadeira. A Polícia Militar iniciou diligências e, no início da tarde, chegou à identidade dos suspeitos. Um cerco foi montado no Bairro Santa Efigênia, onde um dos envolvidos foi localizado e preso após resistir à abordagem. Um dos celulares roubados foi encontrado escondido sob uma coberta.

O suspeito detido indicou o comparsa, que também foi localizado. Na residência dele, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo escondida em uma sacola atrás de um armário. Ele confessou ter usado o objeto no crime. O segundo celular roubado não foi recuperado, pois, segundo os suspeitos, foi trocado por entorpecentes.

Os dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos e encaminhados à delegacia, junto com os materiais apreendidos.