Corpo de jovem desaparecida na Cachoeira do Dedé em Astolfo Dutra é encontrado

Vítima, de cerca de 20 anos, havia se afogado no sábado; corpo foi localizado a 1 km do ponto da submersão.

Por Redação

Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou na manhã desta segunda-feira (16) o corpo da jovem de aproximadamente 20 anos que estava desaparecida após se afogar na Cachoeira do Dedé, em Astolfo Dutra. A vítima havia sumido no último sábado (14), depois de escorregar em uma pedra às margens do rio e cair na água.

De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado a cerca de 1 quilômetro abaixo do ponto onde ocorreu a submersão, na margem oposta do rio. No momento da localização, a equipe realizava a técnica de “batida de rio”, quando um dos militares fez contato com o corpo, que ainda se encontrava submerso.

Segundo as informações repassadas pela corporação, a jovem teria perdido o equilíbrio, caído no leito do curso d’água e submergido, não sendo mais vista desde então. As buscas começaram ainda no sábado e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (16), quando ocorreu a localização.

O local foi preservado para os procedimentos cabíveis, e a guarnição permaneceu no ponto aguardando a chegada da funerária para a remoção do corpo.