Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio e recupera celulares da vítima em Muriaé
Ação da Delegacia de Homicídios recuperou iPhones roubados da vítima e apontou que dívidas com o tráfico de drogas podem ter motivado o crime.
A Polícia Civil fez novos esclarecimentos sobre a morte do comerciante Ricardo Ferreira Braga, em Muriaé, ocorrida em agosto deste ano. A ação, batizada de Operação Última Chamada, foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Agência de Inteligência Policial (AIP), sob o comando do delegado Glaydson Ferreira.
Durante as diligências, as equipes prenderam dois homens de 38 e 27 anos. Ambos moram no bairro Inconfidência e teriam ido até a casa da vítima para cometer o crime que, segundo a investigação, teve motivação patrimonial. O suspeito mais velho estaria sendo pressionado por dívidas ligadas ao tráfico de drogas no bairro Inconfidência e precisava de dinheiro rápido. O mais novo, por sua vez, foi apontado como usuário de drogas.
Celulares roubados e renegociados
Após tirarem a vida de Ricardo, os suspeitos roubaram dois celulares da residência da vítima. Os aparelhos foram vendidos no centro de Muriaé, mas a Polícia Civil conseguiu rastrear, localizar e apreender os dois telefones, que agora reforçam as provas do inquérito.
O celular de uso pessoal de Ricardo ainda não foi encontrado. As buscas continuam para localizar o aparelho, verificar se outros bens foram levados, detalhar a conduta de cada suspeito e apurar a eventual participação de mais pessoas.