Batida entre dois ônibus deixa seis feridos no centro de São João del-Rei
Acidente frontal ocorreu na noite de segunda-feira na ponte próxima à Praça da Biquinha; bombeiros precisaram desencarcerar os dois motoristas.
Dois ônibus do transporte público colidiram frontalmente na noite desta segunda-feira (26), na ponte próxima à Praça da Biquinha, via de acesso entre o Centro Histórico e o bairro Tejuco, em São João del-Rei. O acidente deixou seis pessoas feridas.
Com o impacto, os dois motoristas ficaram presos às ferragens e precisaram ser desencarcerados pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou equipamentos hidráulicos para cortar e expandir as estruturas dos veículos. Ambos apresentavam suspeita de fraturas nas pernas e lesões no rosto, sendo encaminhados ao atendimento médico pelo SAMU. Quatro passageiros de um dos coletivos, sendo três mulheres e um homem, sofreram ferimentos leves.
A causa da batida ainda é incerta, mas o estreitamento da pista no trecho pode ter contribuído para o acidente, segundo o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil realizou a perícia no local, e a Polícia Militar assumiu o registro da ocorrência. O trânsito na região ficou totalmente interditado durante os resgates.