Dezenove agências bancérias paradas pela greve

Por

  Dezenove agências bancárias estão paradas em JFNo segundo dia de greve, bancários fazem manifestação e distribuem cornetas e narizes de palhaços aos juizforanos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/9/2009

O segundo dia de greve dos bancários chamou atenção da população de Juiz de Fora. Com o objetivo de reafirmar indignação com o índice de reajuste salarial de 4,5% oferecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os manifestantes se reuniram na rua Halfeld, no Centro, e passaram por diversas agências bancárias. Eles distribuíram narizes de palhaço e fizeram muito barulho na manhã desta sexta-feira, dia 25 de setembro. Hoje, sete agências do Banco do Brasil, sete da Caixa Econômica, três do Unibanco, uma do Itaú e outra do Bradesco estão paradas.

Segundo a secretária geral do Sindicato dos Bancários, Rose Machado, o descontentamento é geral e a próxima assembleia será realizada segunda-feira, dia 28 de setembro, às 18h30. "Vamos verificar se a Febraban já apresentou uma contraproposta. Ainda não conseguimos adesão total da classe. Também não fomos intimados por ações de interdito proibitório, impedindo a realização das manifestações."

Em relação à população, Machado ressalta que a data da greve foi escolhida justamente para minimizar o prejuízo do usuário. "Não fechamos o autoatendimento para não prejudicar a população. Escolhemos um período fora das datas de pagamento", esclarece. Ela acrescenta que caso não seja apresentada uma contraproposta satisfatória, a greve continua.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes