Últimas notícias

Atrás de saúde, segurança supera economia e vira principal problema do país para 16% da população, diz Datafolha

O percentual de brasileiros que veem na segurança pública o principal problema do país chegou a 16%, mostra o mais recente levantamento do instituto Datafolha.O setor está atrás de saúde, área reconhecida como o maior gargalo nacional para 20% da população, mas à frente da economia -o principal problema para 11% dos entrevistados.

Justiça dá até 12 horas para Enel restabelecer energia a todos os clientes; empresa prevê retorno até fim do domingo

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou um pedido do Ministério Público estadual e da Defensoria Pública e determinou que a Enel restabeleça a energia elétrica a todos os clientes de sua área de concessão em São Paulo em até 12 horas, sob pena de multa horária de R$ 200 mil.Em nota divulgada na manhã deste sábado (13), a Enel não menciona a liminar, mas prevê que a situação será resolvida até o fim do domingo (14) ?até então, a concessionária evitava dar um prazo para a volta total de energia.

Cientistas batizam nova espécie de sapo em homenagem a Lula

Uma nova espécie de sapinho da mata atlântica foi batizada em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O artigo descrevendo as características do espécime e sua relação com as demais do gênero foi publicado na última quarta (10) no periódico PlOS One.

Estado de SP deve ter chuva e ventos intensos até a próxima terça

Após uma semana marcada por tempestades e pela passagem de um ciclone extratropical, o estado de São Paulo deve continuar enfrentando tempo instável nos próximos dias por causa da passagem lenta de uma fria. Segundo a Defesa Civil, esse sistema deve provocar chuva persistente, raios, rajadas de vento e até granizo em todo o território paulista entre este sábado (13) e a próxima terça-feira (16).

Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) registra 115 povos indígenas isolados em todo o país, mas o Estado brasileiro só confirma a existência de 29 desses grupos, uma vez que 86, o equivalente a 75%, ainda estão em fase de validação ou em etapas anteriores de análise.  "Existe um passivo gigantesco em relação ao reconhecimento da existência desses povos isolados.