Direitos Humanos

Por

I F?rum Municipal de Direitos Humanos

Luciana Mendon?a
11/11/99

Representantes de organiza?es nacionais estar?o em Juiz de Fora entre os dias 6 e 11 de dezembro, para participar do I F?rum Municipal de Direitos Humanos. (Veja programa??o.) Temas como o racismo, o direito ao trabalho e pol?ticas sociais estar?o em pauta.

O F?rum est? sendo organizado pela ?Comiss?o Permanente de Direitos Humanos e Cidadania? da C?mara Municipal, em parceria com o ?Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Juiz de Fora? - CCDH (Rua Henrique Surerus 30, sala 14).

Durante o evento, ser? distribu?do o ?1? Guia de Direitos Humanos de Juiz de Fora?. Trata-se de um cat?logo contendo o nome, endere?o, objetivos, funcionamento e hist?rico das organiza?es n?o-governamentais (ONGs) de direitos humanos e sociais da cidade. O guia est? sendo confeccionado pela C?mara Municipal, com o patroc?nio do Minist?rio da Justi?a, e tem por objetivo sistematizar o trabalho das ONGs. As entidades interessadas em fazer parte do guia devem se cadastrar at? o dia 12 de novembro, na sede do Legislativo (Rua Halfeld, s/n).

De acordo com a vereadora e presidente da ?Comiss?o Permanente de Direitos Humanos e Cidadania?, Sueli Reis de Souza - PSDB (foto ao lado), ?o interc?mbio entre o legislativo e as ONGs vai se dar pela primeira vez a partir deste guia. ? uma aproxima??o inicial com estes grupos para que, no futuro, possamos fazer trabalhos em conjunto.? Sueli afirma que este ? o primeiro passo para a concretiza??o do ?Plano Municipal de Direitos Humanos?, prevista para o ano 2000, e para a realiza??o da ?1? Confer?ncia Municipal dos Direitos Humanos?.

O I F?rum Municipal de Direitos Humanos acontece entre os dias 6 e 11 de dezembro, a partir das 19h, na C?mara Municipal (R. Halfeld, s/n). A entrada ? livre. Confira a programa??o completa, com os palestrantes e temas, clicando aqui.


Links sobre o assunto: