Placas de limite de velocidade são instaladas na Rio Branco

Por

Placas de limite de velocidade são instaladas na Rio BrancoSegundo motoristas de ônibus, restrição de 25km/h na Rio Branco irá trazer mais segurança, mas aumentará tempo de viagem em até oito minutos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
7/5/2010

Nesta sexta-feira, 7 de maio, 14 placas de limite de velocidade de 25 km/h foram afixadas pela secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), nas travessias de pedestre da avenida Rio Branco, entre a Getúlio Vargas e a Independência. A medida está valendo para o  transporte coletivo urbano desde a última quarta-feira, 5, e tem o objetivo de reduzir os acidentes envolvendo pedestres. Para os motoristas, o tempo de viagem pode aumentar em até oito minutos, conforme destacou Rogério Rezende. "Tenho o receio de perder a hora. Quando trafegávamos com 35 km/h ou 40 km/h, já passávamos aperto. Agora será pior."

Para outro motorista, Marco Aurélio, a medida irá prejudicar o trânsito, principalmente nos horários de pico. "Das 16h às 20h, um carro extra é colocado nas ruas pelas empresas. Isso vai formar um corredor de veículos e, com certeza, o usuário vai reclamar. O motorista Denil Morais concorda que os tempos de viagem irão aumentar, mas acredita que a medida trará mais segurança para o pedestre. Na próxima segunda-feira, 10, a Settra implantará mais duas placas, uma no cruzamento da Rio Branco com a Independência e outra no cruzamento da rua Marechal Deodoro.