De 26 a 30 de julho de 2004

Por


::JFHoje
De 26 a 30 de julho de 2004

Oficinas do Domingo no Campus ter?o como tema o Dia dos Pais
29/07/04 - As oficinas no Domingo no Campus, do dia 02 de agosto, v?o abordar o tema do Dia dos Pais. O objetivo ? que as crian?as, orientadas por monitores fa?am trabalhos que fiquem como lembran?as para a data, comemorada no segundo domingo de agosto. O Domingo no Campus ? realizado quinzenalmente e a entrada ? franca. As atividades acontecem de 08h30 ?s 12h30.

Palestras do Semin?rio Varejista abordam como conquistar clientes 28/07/04 - De olho no Cliente ? o tema central do SEVAR - Semin?rio Varejista - deste ano, que come?ou hoje e vai at? amanh?, em Juiz de Fora.
O evento acontece no Ritz Hotel e tem o objetivo melhorar a qualidade do atendimento ao cliente. Nas palestras ser?o abordados temas como a culpa do gerente na falta de qualidade do atendimento, o h?bito de comprar e a criatividade para conquistar os clientes.

Magazine Luiza faz coletiva para apresentar os planos da empresa
28/07/04 - A empresa Magazine Luiza vai abrir duas lojas em Juiz de Fora, na semana que vem. Para apresentar seus planos para a regi?o, est? marcada uma reuni?o com autoridades e imprensa, no dia 29 de julho (quinta). Uma das lojas vai funcionar na Av. Rio Branco, onde era o antigo Del' Center. A outra vai ficar na Rua Batista de Oliveira, entre a Halfeld e a S?o Jo?o.

Ministro da Ci?ncia e Tecnologia faz palestra no Agenda Brasil
28/07/04 - O que o Governo Federal pode fazer para amplia??o da pesquisa tecnol?gica por parte da iniciativa privada ? o tema da palestra do ministro da Ci?ncia e Tecnologia, Eduardo Campos, na abertura do Semin?rio Agenda Brasil.Al?m de Eduardo Campos, o Agenda Brasil vai trazer a Juiz de Fora os ministros da Integra??o Nacional, Ciro Gomes, do Desenvolvimento da Ind?stria e Com?rcio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o vice-presidente da Rep?blica, Jos? Alencar, e outras autoridades.

O semin?rio acontece nos dias 24 de agosto (ter?a) e 25 de agosto (quinta) no Cine Theatro Central. O evento ? uma parceria entre a UFJF e a Voest-Alpine. As inscri?es s?o gratuitas e podem ser feitas pessoalmente no CRITT, (Campus da UFJF), ou pelos sites da universidade www.ufjf.br, do CRITT www.critt.ufjf.br, ou o de promo??o do semin?rio www.vai-ms.com.br.

Grade de hor?rio eleitoral gratuito ser? definida dia 29 de julho
27/07/04 - A reuni?o que vai definir a grade de hor?rio eleitoral gratuito na r?dio e na televis?o ser? no dia 29 de julho (quinta), na 153? Zona Eleitoral, ?s 14h. O sorteio ser? manual e depois os dados ser?o inseridos em um programa de computador, que define o revezamento de propagandas do dia 17 de agosto (ter?a) a 30 de setembro (quinta), que ? o ?ltimo dia destinado ? propaganda eleitoral nesses meios de comunica??o.

Redistribui??o de outdoors para campanha pol?tica
27/07/04 - Foi realizada na 153? eleitoral, dia 27 de julho (ter?a), a nova distribui??o dos 131 outdoors recusados no primeiro sorteio feito pela Justi?a Eleitoral, no dia 09 de julho (sexta). Cada candidatura majorit?ria ficou com 11 lugares, sendo seis de maior impacto, quatro de menor, e um escolhido aleatoriamente. Este ?ltimo foi sorteado a partir dos locais que sobraram na divis?o. As candidaturas proporcionais ficaram ao todo com sete locais, sendo duas de maior impacto, quatro de menor e a aleat?ria.

Os partidos t?m at? o dia 30 de julho (sexta) para comunicar ? empresas sobre os locais que utilizar?o. As empresas respons?veis pelos outdoors devem comunicar a Justi?a Eleitoral os escolhidos pelos partidos pol?ticos at? o dia 04 de agosto (quarta). N?o haver? uma nova distribui??o. Os outdoors recusados sorteados nessa reuni?o de hoje, ser?o liberados para serem utilizados comercialmente.

Preven??o de acidentes na inf?ncia
26/07/04 - No dia do pediatra, 27 de julho (ter?a), os m?dicos comemoram fazendo uma palestra gratuita, para a comunidade, sobre preven??o de acidentes na inf?ncia. O evento come?a ?s 19h na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia (Rua Braz Bernardino, 59).

O enfoque ser?o os acidentes dom?sticos e no tr?nsito que, ao lado da viol?ncia, s?o as principais causas de morte na inf?ncia no Brasil. S? os traumatismos registrados em casa representam 25% dos casos (asfixia, envenenamento, quedas e queimaduras) e, segundo os especialistas, 90% poderiam ser evitados. No dia 30 de julho (sexta), ser? feita uma palestra especial para os m?dicos, ?s 20h, no mesmo local. Dicas de especialistas contra acidentes dom?sticos:

  • Mantenha longe das crian?as: medicamentos, produtos qu?micos e de limpeza, ferro el?trico, mesmo desligado, e objetos pontiagudos e cortante
  • Instale corrim?o nas escadas, grades ou redes de prote??o nas janelas e bloqueie acesso ?s rampas e escadas, se houver crian?a engatinhando ou come?ando a andar
  • N?o deixe crian?a sem b?ia, dentro ou pr?xima a piscinas
  • N?o deixe panela com cabo virado para fora do fog?o e verifique os acendedores. Evite mangueiras de g?s
  • Utilize protetores especiais para tomadas

Faculdade de Odontologia da UFJF pretende reunir ex-alunos em festa
26/07/04 - Acad?micos, professores, funcion?rios e ex-alunos est?o sendo convidados pela Faculdade de Odontologia d UFJF para comemorar seu centen?rio. A comemora??o ser? em conjunto com a Faculdade de Farm?cia e Bioqu?mica. Ambas foram fundadas em 1904.

No dia 20 de agosto (sexta), a faculdade vai promover dois cursos dirigidos a profissionais da odontologia: Est?tica em Odontologia e Implante. O evento ? gratuito, no Anfiteatro do Instituto de Ci?ncias Biol?gicas (ICB) e aberto a todos os profissionais da ?rea. Neste mesmo dia, vai haver um baile a partir de 20h.

No dia 21 de agosto (s?bado), o Diretor da Faculdade de Odontologia, professor Henrique Duque Miranda Chaves Filho, ser? imortalizado pela Academia Brasileira de Odontologia, em cerim?nia aberta ao p?blico no Victory Business Hotel, ?s 15h. ? noite, no Cine Theatro Central, a partir de 20h, haver? solenidade p?blica para comemorar o Centen?rio das Faculdades de Farm?cia e Bioqu?mica e de Odontologia.

Museu Ferrovi?rio recebe doa??o de fitas VHS com raridades
26/07/04 - A cole??o, com 811 t?tulos de fitas em VHS, pertencia ao professor Dieter Peter Dombeck Schott (1937 a 10/2000) e foi transferido para a Funalfa, pela vi?va Martha Schott. As fitas foram adquiridas por Dieter em museus ferrovi?rios da Europa e Estados Unidos e tamb?m por meio de importa??o, a partir de revistas e cat?logos especializados. A equipe do Museu Ferrovi?rio de Juiz de Fora desenvolveu um minucioso invent?rio, que durou cerca de quatro meses, e acondicionou a cole??o em dois arm?rios especiais.

As fitas j? est?o dispon?veis para pesquisadores e estudiosos do tema ferrovi?rio, que devem assist?-las na pr?pria videoteca do museu. Os interessados devem agendar consulta pelo telefone 3690-7055, com Marco Aur?lio de Assis. A dire??o do museu tamb?m prepara mostras educativas para apresentar o rico acervo de imagens ao p?blico comum, a partir de agosto, dentro do projeto Cinema na Esta??o.

Certificado de Registro de Licenciamento de Ve?culo
26/07/04 - A partir de 1? de agosto (domingo), os ve?culos com placas de final 1 e 2, flagrados sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Ve?culo ser?o apreendidos, por determina??o do Dettran. A Gettran ? o ?rg?o fiscalizador e os agentes de tr?nsito, tanto quanto os policiais militares, podem fazer a apreens?o. Propriet?rios de automotores que n?o receberam documentos notificando, podem estar com multas em d?bito. Para obter mais informa?es ? importante acessar o site do Dettran www.detrannet.prodemge.gov.br ou telefonar para 3690-7336.


Arquivo
geral