Dia de São Cosme e Damião provoca aumento na venda de doces

Por

Dia de São Cosme e Damião aquece comércio de docesA data, comemorada no próximo domingo, dia 27, é marcada pela distribuição de balas às crianças

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/9/2009

O Dia de São Cosme e São Damião será comemorado no próximo domingo, dia 27 de setembro. Na data, muitas pessoas mantêm a tradição de distribuir guloseimas às crianças. O gerente de uma loja da cidade, Aloncio César de Oliveira, comemora as vendas. "O proprietário, que também é dono de outras duas lojas em Juiz de Fora, registrou o aumento de 20%, em comparação com o ano passado." Ele acrescenta que alguns produtos, como pipoca e maria-mole, acabaram na manhã deste sábado, 26.

Segundo Aloncio, a procura começa geralmente quando falta uma semana para a data. Entre os itens mais procurados, estão as balas, maria-mole, suspiros, pirulitos e pipoca. O gasto médio para a distribuição de 100 saquinhos de guloseimas é de R$ 60.

A dona de casa Ana Paula de Oliveira Machado irá distribuir os doces pela primeira vez. "Fiz uma promessa por confiar nos santos, fui atendida e pretendo fazer a distribuição por sete anos seguidos."

São Cosme e São Damião, que eram irmãos gêmeos, morreram em 300 d.C. na Síria. Durante a vida, exerceram, voluntariamente, a medicina. Os santos são padroeiros dos farmacêuticos e dos médicos, protegem orfanatos, creches, doceiras e crianças. Segundo a tradição, têm a capacidade de realizar pedidos mais rapidamente em troca de doces.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes