Postos de gasolina de JF passam por reformas para se adequar é legislação ambiental

Por

Ter?a-feira, 12 de agosto de 2008, atualizada ?s 16h20

Postos de gasolina de JF passam por reformas para se adequar ? legisla??o ambiental



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os cerca de 60 postos de combust?veis que existem em Juiz de Fora devem passar por reformas para se adequarem ? legisla??o ambiental e fornecer mais seguran?a e qualidade aos consumidores. ? o que diz o diretor regional da Sindicato dos Postos Revendedores de Combust?veis de Minas Gerais (Minaspetro), Carlos Alberto Jacometti.

"Praticamente todos os postos da cidade precisam se adequar, a n?o ser os mais novos", diz. Em caso de as adequa?es n?o serem feitas, os postos podem ser multados e at? interditados. Para comercializar combust?veis, o posto precisa ter tanques novos, canaletas na pista, caixa separadora, v?lvula anti-vazamentos e pista cimentada, entre outras normas.

Jacometti n?o soube informar se todos os postos passaram pelas reformas exigidas. "N?o temos esses dados de todos os estabelecimentos", diz. Ele tamb?m coloca que o n?mero de fiscais dispon?veis para fazer a vistoria ? pequeno. "S?o poucos profissionais e eles trabalham com visitas surpresa".

Em abril deste ano, a Agenda JF, respons?vel por fiscalizar os postos na cidade, informou que a vistoria terminou em mar?o e a maioria deles precisava passar por obras para estar de acordo com a legisla??o ambiental e atender ?s regras de seguran?a.

A fim de saber o andamento dos trabalhos de vistoria e libera??o dos postos que passaram por reformas, a equipe do Portal ACESSA.com entrou em contato com a Agenda JF e com a assessoria da Prefeitura, mas n?o obteve retorno.