De 24 a 28 de fevereiro a 2003

Por


::JFHoje
De 24 a 28 de fevereiro de 2003



Gettran pretende instalar novos radares
28/02/03 - A Ger?ncia de Transporte e Tr?nsito (Getran) prepara a instala??o de dez novos radares para coibir o excesso de velocidade e diminuir o n?mero de acidentes na cidade. A previs?o ? que eles sejam instalados logo ap?s o per?odo educativo, que vai at? o proximo dia 13 de mar?o. Os novos radares ser?o instalados ao longo das principais vias, onde j? se encontram os atuais, refor?ando vigil?ncia nesses locais, considerados cr?ticos. Os motoristas j? come?aram a ser notificados em car?ter educativo. As multas passar?o a valer apenas a partir do dia 1? de maio. Clique aqui e confira onde est?o instalados os radares na cidade.

Popula??o rural ser? atendida na quarta de cinzas
28/02/03 - Ap?s o Carnaval, na quarta-feira de Cinzas, dia 5 de mar?o, a popula??o rural de Juiz de Fora ter? atendimento m?dico garantido. A partir dessa data, as atividades como consultas na parte da tarde v?o atender localidades como Igrejinha, Toledos e Ros?rio. A equipe m?vel de sa?de segue a semana com atendimentos tamb?m nas especialidades de ginecologia e pediatria para outras localidades.

Confira a programa??o para esta semana:

Dia Cl?nico Geral Ginecologia Pediatria
5 de mar?o Igrejinha (tarde)
Toledos (tarde)
Ros?rio (tarde)
- -
6 de mar?o
Caet? (manh?)
Valadares (tarde)
Igrejinha(tarde)
Valadares (tarde) Caet? (manh?)
Sarandira (manh?)
7 de mar?o Torre?es (manh?)
Paula Lima (tarde)
Monte Verde (manh?) -

Mais informa?es: 3690-7505.

Tarc?sio dep?e na Procuradoria de Justi?a
28/02/03 - O Prefeito de Juiz de Fora, Tarc?sio Delgado, prestou depoimento dia 27 de fevereiro, quinta-feira, ? Procuradoria de Justi?a. Ele ? acusado de ter colocado sob suspeita a imparcialidade dos promotores que trabalharam nas elei?es de 2000. No depoimento ao promotor de Justi?a, Ruy Brasil, o prefeito prestou esclarecimentos sobre suas declara?es, feitas no ano de 2000, que colocavam em d?vida a imparcialidade do Minist?rio P?blico Eleitoral. Al?m disso, Tarc?sio teve que explicar por que negou ao Juizado da Inf?ncia e da Juventude vales-transporte que seriam dados a um menor infrator. Ruy Brasil adiantou, que se ficar caracterizado que houve ofensas nas declara?es do prefeito, Tarc?sio pode responder uma a??o criminal. As declara?es do prefeito ser?o encaminhadas hoje, dia 28 de fevereiro, sexta-feira, ? Procuradoria Geral da Justi?a em Belo Horizonte que vai decidir se houve crime.

Revalida??o das carteiras de passe-livre
25/02/03 - O per?odo de revalida??o das carteiras de passe-livre para pessoas portadoras de defici?ncia no ano de 2003, termina dia 28 de fevereiro, sexta-feira. Os portadores de necessidades especiais, doen?as renais cr?nicas e oncol?gicas que ainda n?o revalidaram os passes devem ir no Departamento de Promo??o da Pessoa Portadora de Defici?ncia - Depd (Rua S?o Sebasti?o, 750), com o comprovante de resid?ncia e renda (no valor de at? tr?s sal?rios m?nimos) e uma foto 3x4. Esta semana o Depd estar? funcionando todos os dias no hor?rio de 8h ?s 12h e de 14h ?s 18h.

As carteiras antigas s? ser?o aceitas pela Astransp at? o dia 28 de fevereiro. Ap?s essa data o deficiente dever? apresentar a carteira do ano de 2003. Quem n?o tiver o novo passe ter? que pagar a passagem at? revalid?-lo. Como nos anos anteriores, a renova??o do passe ? estendida aos assistidos pela Alae, Apae, Associa??o dos Cegos de Juiz de Fora, Educand?rio Carlos Chagas, E.E. Maria das Dores de Souza e Instituto M?dico Psico Pedag?gico, que realizam a renova??o em seu pr?prio estabelecimento. O Servi?o de Assist?ncia Especializada (SAE), no t?rreo do PAM Marechal, ? o respons?vel pela revalida??o de 500 carteiras de passe-livre para os portadores do v?rus do HIV. Mais informa?es: 3690-7215.

Campanha Doe Sangue para o Carnaval
24/02/03 - O Hemominas de Juiz de Fora (Rua Bar?o de Cataguases, s/n ) est? lan?ando a campanha Doe sangue para o Carnaval, seu gesto vai fazer cora?es pularem de alegria. A a??o tem como objetivo sensibilizar a popula??o de Juiz de Fora e regi?o. O Hemominas quer refor?ar o estoque para atender ?s necessidades de pacientes e hospitais durante o Carnaval. No dia 27 de fevereiro, sexta-feira, ser?o distribuidos brindes para quem fizer a sua doa??o. Para doar, a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e n?o estar com problemas de sa?de ou usando medicamentos. O interessado deve levar carteira de identidade e n?o pode ter ingerido bebida alc?olica pelo menos 12 horas antes. Mais informa?es: 3216-3000.


Arquivo
geral