Por

Quarta-feira repleta de atra?es
Cinema, exposi?es, teatro e muitas brincadeiras para comemorar o Dia das Crian?as em Juiz de Fora

Confira tamb?m a programa??o da

Ludmila Gusman
Editora
11/10/2005

Quem imaginou que, em plena quarta-feira, seria poss?vel encontrar tantas atividades para as crian?as se divertirem, ao mesmo tempo, em Juiz de Fora?

Mas n?o ? pra menos. Geralmente, a agenda cultural da cidade est? mais voltada para os adultos. Ent?o, nada mais justo que no Dia das Crian?as essa situa??o se inverta, n?o ? mesmo?

E ? assim que est? Juiz de Fora nesta quarta-feira, feriado, dia 12 de outubro: toda voltada para o p?blico infantil!

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove a final do concurso Canta Crian?a para 20 alunos da rede escolar da cidade e regi?o (programa??o abaixo).

O Parque Halfeld ser? palco de atra?es com a "Caravana Cultural Coca-Cola Dia de Alegria", que estar? na cidade promovendo espet?culos, oficinas culturais, anima??o, performances, exposi??o e comercializa??o de produtos artesanais e comidas t?picas (UFJF)) pr Crian?a para 20 alunos da rede escolar da cidade e regi?o (programa??o abaixo).

O Shopping Alameda tamb?m vai promover a festa. Al?m de brincadeiras como no playground infantil, bal?o pula-pula, cama el?stica, jogos de sal?o, mini-basquete, voleibol, haver? sorteio de brindes de algumas lojas do shopping. E n?o p?ra por a?, n?o! Quem preferir se divertir na Festa da Crian?a que o Sesc Campestre est? promovendo vai curtir atividades culturais como dan?a, teatro e m?sica, uma rua de lazer com brincadeiras, gincanas, piscina de bolinhas, centop?ia e touro. (veja detalhes na agenda infantil)

Para quem prefere levar o filho ao Cinema tem a op??o de assistir aos filmes Madagascar, no Duo Cine Santa Cruz, Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais no Palace e Alameda. (clique)

Em uma programa??o mais cultural, ? poss?vel visitar exposi?es da Sociedade Belas Artes Ant?nio Parreiras. S?o 60 trabalhos feitos por crian?as do p?blico em geral e por outras participantes do Projeto Despertar para a Arte, desenvolvido pela pr?pria Sociedade. A outra sugest?o ? a exposi??o Brinquedos do Forum da Cultura. A mostra resgata as brincadeiras de rua de um tempo em que computadores e jogos eletr?nicos n?o tinham vez. (clique)

Locais para brincar tamb?m n?o faltam. Elaboramos uma lista de alguns shoppings, pra?as, fast food, muses e at? postos de gasolina para levar seu filho para brincar... (clique aqui).

Agora, ? s? aproveitar a data e se divertir junto com a crian?ada!

Confira a programa??o para o Dia das Crian?as

Festival de int?rpretes-mirins, "Canta Crian?a", organizado pela UFJF

?s 17h, no Cine Theatro Central. Os ingressos est?o ? venda, a R$ 2,00, na bilheteria do Theatro

Caravana Cultural Coca-Cola Dia de Alegria

de 10h ?s 18h, no Parque Halfeld. Os eventos ter?o uma estrutura com tenda principal, palco e um grande espa?o livre para espet?culos de ch?o, interven?es circenses, al?m de oficinas e exposi?es em tendas menores, barraquinhas de comida t?pica e artesanato. (programa??o)

Super Dia das Crian?as

de 10h ?s 16h, no Shopping Alameda, entrada franca. Playground infantil, bal?o pula-pula, cama el?stica, jogos de sal?o, mini-basquete, voleibol, haver? sorteio de brindes de algumas lojas do shopping

Festa da Crian?a

de 9h ?s 17h, no Sesc Campestre, entrada franca. Al?m de atividades culturais, como dan?a, teatro e m?sica, uma rua de lazer completa a festa, com brincadeiras, gincanas e rua de lazer com piscina de bolinhas, centop?ia e touro. Quem participar ainda pode aprender a pintar e esculpir no biscuit com as oficinas gratuitas.

Confira tamb?m a programa??o da