Eleição escolhe novo diretor-presidente da AMAC

Por

Segunda-feira, 28 de dezembro de 2009, atualizada às 18h40

Eleição escolhe novo diretor-presidente da AMAC

Aline Furtado
Repórter

O novo diretor-presidente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), o advogado e psicólogo Marcelo Gaio, foi eleito nesta segunda-feira, 28 de dezembro durante assembleia realizada na sede da instituição. A disputa foi entre dois candidatos: Gaio, que teve 29 dos 50 votos dos sócios contribuintes presentes, e a administradora pública Alexandra Rossi, que recebeu 20 votos. Houve um voto nulo.

Gaio, que contabiliza mais de vinte anos de trabalhos na AMAC e deverá cumprir o mandato por quatro anos, destaca a importância da eleição. "Este é um momento histórico, já que o cargo era ocupado por prefeitos de Juiz de Fora em exercício." O diretor-presidente ressalta, ainda, as linhas de trabalho que a instituição deverá seguir nos próximos momentos. "Estamos aguardando a sentença para que seja definido o caráter jurídico da associação. Além disso, trabalharemos para sua inserção no Sistema Único de Assistência Social (Suas), a fim de que seja dada mais tranquilidade às pessoas assistidas."

Durante a eleição, foi feita a leitura de uma carta na qual o prefeito Custódio Mattos (PSDB) define seu afastamento do cargo de presidente da AMAC, assim como o desligamento dos órgãos da Administração Indireta da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) da diretoria da instituição.

Carreira

Marcelo Gaio foi responsável pela implantação do serviço de atendimento à população de rua na AMAC. Atuou, por cinco anos, como diretor de Planejamento e Informação da instituição. Durante dois meses de 2009, desenvolveu trabalhos junto à superintendência. Atualmente trabalha como psicólogo na instituição.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes