• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa
    Quinta-feira, 6 de setembro de 2012, atualizada às 13h40

    Procon instaura processo para investigar infrações de construtora em JF

    Da Redação
    procon

    A investigação preliminar contra Construtora Tenda foi finalizada pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF). De acordo com a assessoria do órgão, ficou decidido pela instauração de processo administrativo em razão da verificação de sete infrações à legislação de Defesa do Consumidor. Foram identificados a recusa à prestação de informações sobre a existência de publicidade de empreendimento já cancelado, de apresentação de relatório sobre as rescisões contratuais do empreendimento do Alto Arpoador e da não entrega de contrato de corretagem.

    Além disso , erificou-se que o contrato de compra e venda estabeleceu obrigações incompatíveis com a boa-fé e igualdade, já que há apenas cláusula penal contra o consumidor, bem como, a ocorrência de cancelamento imotivado e sem justa causa dos contratos do empreendimento Alto Arpoador.

    Foi constatada também, a ocorrência, em tese, de publicidade enganosa e, por fim, a falha na indicação exata no preço dos imóveis, considerando o repasse do preço da corretagem aos consumidores, sem que fosse informado em suas divulgações. Após notificada da instauração do processo administrativo, a empresa terá dez dias para apresentar defesa e provas de suas alegações.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.