Quarto de crianças: cadeiras dão um toque especial ao ambiente

Atemporais, esses elementos carregam em si uma beleza singular

Jorge Júnior
Editor
11/10/2013
quarto

O quarto das crianças também merece uma atenção especial na hora da decoração, não é mesmo? Quem não gosta de entrar em um ambiente estiloso na residência? Uma tendência que vem sendo utilizada são as cadeiras, que dão um toque especial ao cômodo. Isso porque, até mesmo as crianças se encantam com a beleza dessas peças e se sentem especiais por esse mobiliário se adequar exatamente ao tamanho delas.

A designer de interiores Iara Santos sempre especifica em seus projetos para quartos infantis mobiliários de design e explica o motivo disso: "Esse tipo de peça ajuda a personalizar o quarto e os pequenos adoram. Acham essas peças fofas", comenta.

Atemporais, esses elementos carregam em si uma beleza singular e, ainda, possuem o poder de se enquadrar nos mais diferentes estilos de decoração. De acordo com a decoradora Maria Cristina Bahia, as cadeiras costumam ser feitas de acrílico, ABS, madeira ou metal. "Esses materiais são resistentes, duráveis e possuem um diferencial e tanto para as crianças: são leves. Dessa forma, os pequenos podem deslocar as cadeiras pelo quarto sem nenhum problema", explica.

Iara Santos destaca outros diferenciais desse mobiliário: "o mercado oferece uma gama enorme de cores (branca, rosa, azul, vermelha, incolor) e design, o que permite mais liberdade para criação do layout do espaço. Além disso, elas são fácies de limpar. O que é, principalmente para os pais, uma grande vantagem."

Fora isso, Maria Cristina salienta que podem ser colocadas mais de duas cadeiras no ambiente, mas é necessário avaliar o lugar. Sobre as cores, a especialista destaca que depende muito dos acessórios e cores que compõe o quarto. "A decoração, desde que bem pensada, aceita misturas de elementos variados." Antes de instalar esse objeto, deve-se pensar em qual função ele terá: será uma peça de complemento ou para escrivaninha? Depois, mas não menos importante, no conforto. Se é anatomicamente adequada para a criança", diz.


quarto quarto

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.