Seis dicas para quem está procurando uma oficina de confiança

Por

Seis dicas para quem est? procurando uma oficina de confian?a

Seis dicas para quem está procurando uma oficina de confiança

 Diego Cardoso 24/04/2019

Bateu, arranhou, quebrou o retrovisor, pastilha de freio “assobiando”. Motoristas estão sujeitos aos mais variados problemas com seu carro no dia a dia, e encontrar uma oficina de confiança nem sempre é uma tarefa simples. Porém essa escolha é essencial para aumentar a durabilidade do seu veículo.

Para você não passar mais aperto nessa hora e entregar seu carro tranquilo nas mãos de uma oficina, aí vão algumas dicas na hora dessa escolha:

1 – Procure indicação
Amigos e parentes que já tenham seu local de confiança podem ser oferecer diferentes e boas alternativas.

2 – Peça orçamentos
É possível encontrar uma variação grande de valor para o mesmo serviço, então antes de contratar peça um orçamento com a lista dos serviços que serão executados, mão de obra e o valor de cada item.

3 – Conheça bem seu carro
Leia o manual e saiba as peças que fazem parte dele. Isso irá facilitar no momento do diagnóstico para que você não seja enganado.

4 – Atenção aos materiais utilizados
Já ouviu aquela expressão “o barato sai caro”? Na hora do reparo no seu veículo é bom ficar atento a esse fator. Fique de olho na qualidade do material utilizado nos serviços, peças inferiores terão menor valor mas consequentemente menor qualidade, podendo trazer problemas no futuro.

5 – Atenção a serviços específicos
Fique atento quanto a alguns serviços que só podem ser executados por oficinas especializadas, como por exemplo, manutenção de injeção eletrônica.

6 – Serviço finalizado, verifique seu carro
Ao retirar o veículo, faça uma vistoria para verificar se ele encontra-se nas mesmas condições em que entrou na oficina, certificando-se de que não há danos, como amassados, riscos na pintura ou equipamentos quebrados.

Não esqueça, honestidade no diagnóstico do seu carro, serviço de qualidade, profissionais competentes e excelência nos materiais utilizados irão fazer toda a diferença!