Bancários de JF entram em greve na próxima teráa-feira

Por

Banc?rios de JF entram em greve na pr?xima ter?a-feira
Quinta-feira, 13 de setembro de 2012, atualizada às 12h15

Bancários de JF entram em greve na próxima terça-feira

Andréa Moreira
Repórter

A partir da próxima terça-feira, 18 de setembro, os bancários de Juiz de Fora entram em greve por tempo indeterminado. A decisão aconteceu durante a assembleia realizada na última quarta-feira, 12.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf-JF), Carlos Alberto Nunes, cerca de 140 pessoas estiveram presentes na assembleia. "A votação foi unânime. Todos os bancários que estiveram na sede do sindicato ratificaram a orientação da Fenaban [Federação Nacional de Bancos] de realizarem paralisações por todo o país a partir da próxima semana."

O presidente do Sintraf-JF explica que uma nova assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira, 17. "Nessa assembleia iremos organizar a nossa paralisação e ratificar a decisão tomada ontem (quarta-feira, 12). Ou seja, só iremos reforçar o início da greve marcado para o dia 18".

Nunes destaca também que a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou carta à Fenaban no dia 5 de setembro, para informar sobre o calendário de mobilização aprovado pelo comando.

Reivindicações

A pauta de reivindicações dos bancários possui 13 exigências, entre elas mais segurança nas agências bancárias; fim das metas abusivas e combate ao assédio moral para preservar a saúde dos bancários; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mínimos mais R$ 4,961,25; piso da categoria no valor de R$ 2,416,38, equivalente ao salário mínimo do Dieese; e reajuste salarial de 10,25%. "Os empresários do sistema financeiro nos ofereceu apenas 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais, o que significa aumento real de 0,58%. O que nós queremos é apenas um salário digno pelo nosso trabalho."

Os textos são revisados por Mariana Benicá