Saiba escolher e montar combos de gravuras e pinturas

Por

Saiba escolher e montar combos de gravuras e pinturas
Luiz Henrique Duarte 24/03/2016

Saiba escolher e montar combos de gravuras e pinturas

O belo surpreende os nossos olhares e contempla a vida. A estética determina a hierarquia do design, onde as cores e traços ganham novos padrões, afirmando a arte contemporânea e agregando formas diversificadas. Entre "tintas e gravuras", os ambientes irradiam o expoente máximo do charme e do estilo low-profile.

Gravuras

A arte é inerente a qualquer preço. Uma gravura é composta com sensibilidade, diálogo das cores e da irreverência do contexto de sua geometria. Libélulas, losangos, quadrados e cubos tridimensionais, ganham concepções inusitadas e artísticas.

Tintas (pinturas)

A princípio, um mix de cores quentes com vibrações misteriosas e harmônicas, um descanso para os olhos avassaladores na mais pura essência. No segundo plano, o excêntrico enigma das mandalas, significando o supremo, o abstrato, o místico ou o simples expressionismo do artista idealizador.

Molduras

Com texturas e materiais de acabamento diferentes, das clássicas às contemporâneas, todas irradiam um diálogo com a obra, seja um quadro pintado expressamente ou através de gravuras. As molduras correspondem ao "acabamento da peça". É o sangue azul de toda a obra, é quem determina a sua valorização.

A escolha

Para saber escolher as obras que irão compor os seus ambientes, a identificação à primeira vista é o fator principal. Outra dica, é se o estilo retratado está somando uma identidade visual com você, se combina com a sua casa ou espaço corporativo. É um casamento artístico, pura magia sensorial, mexe com a nossa equação poética.

Nossa dica

Unindo a tradição e o conceito inovador, buscando sempre somar possibilidades com inúmeras opções, a Jade Interiores promoveu "Entre tintas e gravuras", uma celebração da arte. Telma Oliveira, gerente de vendas, recebeu nossa equipe com exclusividade. "O objetivo é reunir várias obras na linha de telas e gravuras e mostrar para as pessoas que é possível trabalhar com uma linha de quadros com molduras diferentes e estilos diferentes. Com isso, você forma um "combo" desses quadros que fica muito bacana na linha da decoração dos ambientes", enfatiza.

A ideia é prática e muito diversificada, de misturar gravuras ou pinturas, ou até mesmo espelhos de tamanhos variados. Tudo corresponde em uma perfeita harmonia. Os quadros que já temos ou aquele comprado em uma recente viagem, pode sim, ser aproveitado e somado a outros, mostrando que não existem regras para somar tendências, mas sim, estilo e bom gosto!

Como montar

Para montar um combo é preciso levar em consideração a metragem do seu espaço e a quantidade de quadros que o ambiente comporta, sem deixá-lo poluído demais. Lembre-se de aproveitar também aquilo que já possui e seguir sempre a mesma linha de estilo, podendo ser esta regra quebrada.

Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com