Empresas têm prazo maior para recolhimento do INSS

Por

Ter?a, 06 de fevereiro de 2007, atualizada ?s 15h29

Empresas t?m prazo maior para recolhimento do INSS

A partir do m?s de fevereiro as empresas ter?o um prazo maior para recolherem a contribui??o previdenci?ria, al?m do PIS e da Cofins. A mudan?a, estabelecida pela Medida Provis?ria n? 351, determina que o pagamento do INSS feito no dia 02 de cada m?s passe a ser realizado no dia 10. J? o PIS e a Cofins, o pagamento foi transferido do dia 15 para o dia 20.

A extens?o do prazo atende, em parte, ao pedido encaminhado pela Federa??o Nacional das Empresas de Servi?os Cont?beis, de Assessoramento, de Per?cias, de Informa?es e Pesquisas (Fenacon) e ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que reivindicava a prorroga??o do prazo no caso das empresas.

Para a administradora de empresas, Geusa Maud, especializada em servi?os cont?beis, a mudan?a da data beneficiar? todos os empregadores e n?o traram nenhum impacto na seguridade social dos empregados. "Antes, t?nhamos que fechar a folha at? o dia 30 para calcularmos o valor do imposto, agora temos dois ou tr?s dias a mais para fazer os c?lculos", explica.