Pol?cia apreende armas e prende nove ap?s tiroteio na Cidade do Sol

Por

Pol?cia apreende armas e prende nove ap?s tiroteio na Cidade do Sol
Terça-feira, 22 de maio de 2012, atualizada às 12h16

Polícia apreende arma e prende nove pessoas após tiroteio no Cidade do Sol

Nathália Carvalho
*Colaboração

A Polícia Militar (PM) apreendeu uma arma e prendeu nove pesssoas envolvidas em um tiroteio ocasionado por uma rixa de gangue de bairros. O caso aconteceu por volta das 21h da noite da última segunda-feira, 21 de maio, no bairro Cidade do Sol.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando rastreamento pelo local quando escutaram disparos de arma de fogo e, posteriormente, perceberam pessoas correndo nas ruas assustadas. Uma das testemunhas entrou em contato com a polícia e relatou o acontecido. Segundo o homem, havia uma rixa entre os moradores dos bairros Jóquei Clube II e Cidade do Sol e os envolvidos estariam atirando uns contra os outros.

Os suspeitos fugiram logo que perceberam a presença policial. Alguns suspeitos foram localizados e confirmaram a ação, mas não disseram quem seriam os autores dos disparos. Um dos envolvidos relatou que escondeu uma das armas em um mato próximo ao bairro. A polícia foi até o referido local, onde apreendeu um revólver calibre 32 com três munições e dois cartuchos vazios.

Durante a briga, dois dos envolvidos ficaram feridos e receberam atendimento médico. Nove suspeitos, sendo quatro adolescentes, foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil (PC) juntamente com algumas testemunhas para prestarem esclarecimentos. Durante a abordagem, os suspeitos teriam feito ameaças contra as vítimas. Os responsáveis pelos adolescentes também foram levados até a Delegacia, que investigará o caso.

Mulher é amordaçada dentro de casa durante assalto no Linhares

Uma mulher de 35 anos foi amarrada e amordaçada dentro de casa durante um assalto na noite da última segunda-feira, 21 de maio, no bairro Linhares. De acordo com informações da PM a denúncia foi realizada pelo marido da vítima, de 29 anos, que ao chegar em casa encontrou a mulher com pés e mãos amarrados com cordas de varal e cadarços de tênis e ainda com um pedaço de pano na boca.

Segundo a vítima, a única coisa que teria sido roubada dentro da casa foi um notebook do marido. O homem relatou, ainda, que os assaltantes escreveram a seguinte frase com giz de cera vermelho na parede do quarto: "se mexe com mulher dos outros, é morto no morro". A vítima forneceu mais detalhes à polícia de que estava em casa quando um indivíduo, utilizando touca ninja a amarrou e, ao pegar o notebook, ligou para alguém e disse que essa pessoa havia "mexido com a mulher errada".

A esposa teve alguns ferimentos leves nos pulsos e não foi constatada lesão pelo serviço de emergência. O casal deve comparecer à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá