Taxista é assaltado e baleado no bairro São Pedro

Por

Taxista ? assaltado e baleado no bairro S?o Pedro
Sexta-feira, 18 de maio de 2012, atualizada às 11h40

Taxista é assaltado e baleado no bairro São Pedro

Nathália Carvalho
*Colaboração

Um taxista de 35 anos foi baleado durante um assalto por volta das 22h da última quinta-feira, 17 de maio, no bairro São Pedro. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado caído no chão sobre a ponte do córrego São Pedro, na rua José Lourenço Kelmer.

A vítima estava com um ferimento nas costas causado por bala. Ele relatou à polícia que estava realizando uma corrida de táxi com três passageiros, quando foi anunciado o assalto. Um dos suspeitos teria atirado no taxista, que acabou perdendo o controle do carro e colidindo com uma árvore.

Segundo a vítima, os suspeitos teriam fugido em direção ao bairro Jardim Casablanca. Com base em informações coletadas, a PM realizou rastreamento nas proximidades e prendeu um dos envolvidos, de 21 anos. O suspeito foi reconhecido pela vítima e confirmou a participação no roubo. Ele forneceu dados sobre outro participante da ação, que também foi localizado pela polícia em sua casa. O criminoso teria fornecido outro nome aos policiais, na tentativa de evitar a prisão em flagrante, mas foram recolhidos documentos pessoais que comprovaram sua identidade.

O veículo roubado foi entregue ao proprietário. A vítima foi conduzida até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), para realização de cirurgia, onde permanece internada. A arma utilizada no roubo e o outro participante não foram localizados. Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

Adolescente é vítima de tentativa de assassinato no Nova Era

Um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de assassinato na noite da última quinta-feira, 17, no bairro Nova Era. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou à PM que estava caminhando pela rua Salvador Del'Duca, quando dois homens em uma moto vieram em sua direção.

Um deles estava armado e disparou um tiro na direção do adolescente, atingindo-o na região do braço e do tórax. Os suspeitos fugiram logo em seguida. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado e segue internado. Os suspeitos ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá