Chuva deve continuar até quinta-feira em Juiz de Fora

Por

Terça-feira, 9 de novembro de 2010, atualizada às 17h55

Chuva deve continuar até quinta-feira em Juiz de Fora

Aline Furtado
Repórter

A previsão do tempo indica que a chuva que vem caindo em Juiz de Fora deve continuar até a próxima quinta-feira, 11 de novembro. A precipitação é resultado de uma frente fria que está atuando no litoral do Rio de Janeiro.

"De sexta [dia 12] até o domingo [dia 14], os juizforanos sentirão uma leve melhora, já que o sol volta a aparecer entre nuvens", explica o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, Jorge Moreira. Entretanto, há possibilidade de chuvas isoladas durante o final de semana devido à aproximação de uma nova frente fria vinda do litoral do Rio Grande do Sul.

"Esta época do ano é marcada por chuvas intermitentes e o volume registrado até agora em Juiz de Fora está dentro do esperado para novembro." Segundo Moreira o mês contabiliza 35 milímetros de chuva, o que equivale a 16% do esperado.

Dos 35 milímetros acumulados, 12 são referentes à chuva que caiu sobre a cidade entre a última segunda-feira, 8 de novembro, e esta terça-feira, 9. De acordo com informações da assessoria da Defesa Civil, nenhuma ocorrência foi registrada pelo órgão em função da precipitação.

A previsão é de que os termômetros fiquem entre 16º C, temperatura mínima para a região da Zona da Mata, e 26º C, a máxima, na próxima quarta-feira, dia 10. "Em Juiz de Fora, a mínima deve ficar entre 17º C e 19º C e a máxima entre 22º C e 24º C."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken