Carnaval 2008 em JF tem primeiras defini?es

Por

Sexta-feira, 10 de agosto de 2007, atualizada ?s 17h11

Definida a ordem de entrada das Escolas de Samba no Carnaval 2008


Thiago Werneck
Colabora??o*

As Escolas de Samba de Juiz de Fora j? conhecem a ordem de entrada na passarela para o Carnaval 2008. Depois da defini??o do tema ?nico (sobre os "200 anos da chegada da Fam?lia Real ao Brasil"), a ordem do desfile foi divulgada esta semana.

No dia 03 de fevereiro entram na Avenida as Escolas do Grupo 1-A. A atual campe? Turunas do Riachuelo fecha o desfile. Antes dela, as escolas entram na avenida nesta ordem: Mocidade Independente do Progresso, Juventude Imperial, Unidos da Ladeira, Feliz Lembran?a e Real Grandeza.

O desfile est? mantido para Avenida Brasil, que recebe os desfiles do grupo 1B, na segunda-feira dia 04 de fevereiro. A ordem de entrada ? a seguinte: Uni?o das Cores, ?guia de Ouro, Partido Alto, Mocidade Independente de S?o Mateus, Rivais da Primavera, Vale do Paraibuna e Cacique de Lins.

O primeiro dia de desfile ser? 02 de fevereiro, com as escolas que se apresentam no grupo de avalia??o. A ordem da entrada das escolas pode ser modificada caso Unidos do Grizu ou Rosas de Ouro tenham parecer favor?vel do conselho para participar do Carnaval 2008.

A primeira est? fora da passarela do samba h? quase dez anos, j? a Rosas de Ouro desistiu do ?ltimo desfile nas v?speras do in?cio do Carnaval 2007. A diretoria alegou falta de condi?es financeiras.

Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba, Edson Tostes Filho, ainda este m?s todo calend?rio at? fevereiro de 2008 deve ser finalizado. A expectativa ? de que em setembro o regulamento dos desfiles fique pronto. "? bom fazermos com essa anteced?ncia para evitar correrias mais adiante", explica.

*Thiago Werneck ? estudante de Jornalismo na UFJF