Quarta-feira, 31 de outubro de 2007, atualizada ?s 12h30

Casa dos Artistas de Juiz de Fora deve ficar pronta no ano que vem


Marinella Souza
*Colabora??o

A Associa??o dos Artistas de Juiz de Fora e Regi?o (Associarte), presidida pelo ator Marcos Marchiori, tem por objetivo cuidar dos artistas da cidade e adjac?ncias e agora ter? a oportunidade de cuidar daqueles que j? n?o mais est?o em atividade.

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF) cedeu um terreno em local privilegiado para que a Associarte construa a Casa dos Artistas de Juiz de Fora. O presidente da entidade alerta que a Casa n?o ser? um abrigo de velhinhos, apenas.

Segundo Marchiori, a Associa??o tem planos maiores para o local. "Nosso objetivo ? que a Casa dos Artistas seja um centro ativo de cultura em Juiz de Fora. Vamos amparar nossos artistas veteranos, sim, mas queremos oferecer mais um espa?o cultural para a cidade", sonha o artista.

A expectativa ? que no prazo de 12 meses a Casa dos Artistas esteja pronta e em pleno funcionamento. "Se tudo der certo, a Casa fica pronta ano que vem", aposta.

A Associarte ? uma empresa cujo objetivo ? amparar juridicamente os artistas de Juiz de Fora e regi?o. Ela funciona na Sala Nat?lio Luz, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas( Avenida Get?lio Vargas, s/n?) e sobrevive do apoio dos associados. Ao tornar-se s?cio da Associarte o indiv?duo ou empresa contribui com uma quantia simb?lica e, em troca, recebe alguns pequenos benef?cios.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF