Abranet

Por


Encontro discute associa??o
de provedores do sudeste mineiro

Rep?rter Luciana Mendon?a
04/11/98

Quest?es sobre a Internet poder?o ser administradas agora por uma associa??o regional de provedores, a Abranet-MG-Regional. A id?ia ser? discutida no I Encontro de Provedores Internet do Sudeste Mineiro, que acontece amanh?, dia 5 de novembro, ?s 14h, no Centro Industrial de Juiz de Fora (Av. Rio Branco, 2370, 13? and. Centro), reunindo representantes de 14 empresas. A diretoria estadual da Abranet participa do encontro.

A forma??o de um n?cleo regional da Abranet-MG, Associa??o Brasileira do Provedores de Acesso, Servi?os e Informa??o da Rede Internet de Minas Gerais ? o tema principal do encontro. A reuni?o pretende discutir tamb?m a cria??o da Secretaria de Crimes Eletr?nicos e temas nacionais pol?micos como o caso do CD de acesso ao Universo Online - veja mat?ria clicando aqui. A tend?ncia de regionalizar discuss?es sobre a Grande Rede em Minas segue em outros dois p?los, Tri?ngulo e Sul.

A Abranet-MG foi criada recentemente e j? atua em projetos junto ao governo do estado. A Secretaria Estadual de Crimes Eletr?nicos, primeira do pa?s, falta ser oficializada, mas h? policiais sendo treinados pela Abranet que investigam um caso. Outro projeto da Associa??o ? colocar na Internet 1.200 escolas estaduais, em parceria com a Prodemge.

As estrat?gias para melhorar a qualidade dos servi?os e resistir ? concorr?ncia ser?o tamb?m apresentadas durante a reuni?o no Centro Industrial. Os provedores discutem ainda como otimizar os projetos de atua??o da Ag?ncia Nacional de Telecomunica?es, na fiscaliza??o das empresas de telecomunica?es privadas.

Fazem parte da Abranet-MG as empresas Acesso, BHNet, BR Homeshoppimg, Digitus, Estaminas, Ez-BH, Gcsnet, Globalsite, Horizontes, Planet?rio, Prover, entre outras. Interessados em mais informa?es sobre a cria??o da regional da Abranet-MG no sudeste mineiro podem se comunicar com os organizadores pelo e-mail abranet-mg-regional@artnet.com.br.