Fiscalização de produtos natalinos

Por

Ter?a-feira, dia 04 de dezembro de 2007, atualizada ?s 11h50

Estabelecimentos que vendem produtos t?picos do Natal come?am a ser fiscalizados. Consumidor pode denunciar irregularidades


Marinella Souza
*Colabora??o

Supermercados, casas de frios e mercados que comercializem produtos t?picos como aves, carne de porco, bacalhau e frutas frescas e secas come?am a ser fiscalizados pela Secretaria de Pol?tica Urbana (SPU). Segundo a chefe do departamento de fiscaliza??o de posturas, Rita de C?ssia Guedes, a Opera??o denominada Natal Saud?vel foi antecipada este ano, para aumentar o n?mero de estabelecimentos vistoriados.

Rita de C?ssia garante que o objetivo da opera??o ? garantir a qualidade dos produtos comercializados nessa ?poca do ano. "Queremos garantir a seguran?a dos produtos consumidos no fim de ano", ressalta. A opera??o come?ar? no centro da cidade e se expandir? para os demais bairros. A novidade deste ano est? no fato de que as reclama?es feitas pelo telefone 156 ser?o atendidas imediatamente.

Mas Rita frisa que o atendimento imediato ser? apenas para os produtos citados. "? importante que as pessoas atentem a isso. A opera??o foca os produtos natalinos, por isso disponibilizaremos esse atendimento mais r?pido apenas para as den?ncias de m?-conserva??o de frios, aves, carne de porco, frutas etc", explica.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF